Finalmente ela chegou e eu já experimentei. Foi um breve passeio pelas ruas paulistanas, mas já pude ter uma ideia de como se comporta a mais nova Harley-Davidson, a Sportster S . Como havia adiantado há poucos meses ( leia aqui ), a H-D Sportster S é uma reinterpretação da Sportster tradicional e que até agora mantinha o velho motor Evolution.
A Harley-Davidson Sportster S tem o estilão da V-Rod, a dirigibilidade da Fat Bob e a impetuosidade da Pan America , com a qual compartilha o motor Revolution Max 1250T. Só que com menos potência de pico e muito mais torque em rotações inferiores, o que lhe confere uma aceleração inicial que lembra um soco no estômago. São 121 cv a 7.500 rpm contra os 152 cv a 9.000 da Pan America, compensados pelo torque de 13 kgfm a apenas 6.000 rpm (a Pan America tem o mesmo torque porém em maior rotação).
Quase não houve tempo para a exploração dos detalhes e dos atributos da nova Harley-Davidson Sportster S (o que faremos em breve), mas a adoção dos punhos de guidão - iguais aos da Pan America, com comandos mais amigáveis do que os habituais das outras motocicletas da marca - é uma boa amostra de evolução. Nada como achar buzina e piscas em seus lugares mais esperados.
Depois da amostra em pequena escala de hoje, esperamos ansiosamente ainda mais pela oportunidade de um contato mais demorado com a nova motocicleta. A Harley-Davidson Sportster S está disponível nas cores preta (Vivid Black), com preço sugerido de R$ 125.900 , além da azul (Bright Billiard Blue), cinza (Gray Haze) e branca (White Sand Pearl), a partir de R$ 128.800.