Tamanho do texto

A Triumph criou o Classic Brit Riders para reunir amantes de motocicletas clássicas

A “minha” Triumph Bonneville T120 Black no Classic Brit Riders. em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Joanes Duarte
A “minha” Triumph Bonneville T120 Black no Classic Brit Riders. em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Mais um passeio de motocicletas passa a integrar a agenda dos paulistanos que gostam de motocicletas. A marca inglesa Triumph criou o Classic Brit Riders, que pretende, uma vez por mês, aos sábados pela manhã, reunir os amantes dos modelos clássicos para um passeio pela cidade de São Paulo.

LEIA MAIS: Uma semana de Yamaha 150 Crosser pela Estrada Real

Para a edição de estreia, a equipe do TRX, Triumph Riding Experience, liderou cerca de 300 motocicletas desde as duas concessionárias da cidade, a Autostar e a Triple, em um percurso bem agradável. Uma parada em frente ao Estádio do Pacaembu serviu para unir os dois grupos e trocar ideias sobre o passeio e sobre motocicletas. De lá, o comboio seguiu para a casa Murdock, uma barbearia que tem também bar e lanchonete.

Eu fui com uma Triumph Bonneville T120 Black, versão “quase” monocromática da Bonneville que mostrei aqui há um ano. O quase fica por conta do banco marrom e da opção pela cor cinza, além da preta mais óbvia.

Festa de motociclistas

Os modelos da Triumph são  maioria, mas o evento é para motos clássicas de qualquer marca e de várias épocas
Divulgação
Os modelos da Triumph são maioria, mas o evento é para motos clássicas de qualquer marca e de várias épocas

O Classic Brit Riders é bastante democrático, pois permite a participação de qualquer motocicleta, clássica ou não, e de qualquer marca. Nem é preciso se inscrever, bastando ficar atento para as datas previstas para o passeio e estar às 9h30 em uma das duas concessionárias para sair com o grupo. Ou então ir se juntado a ele em qualquer parte do percurso.

LEIA MAIS: One Ride, um passeio de 400 quilômetros com a Royal Enfield

Como rodar pela capital paulista não é muito fácil, mesmo em um sábado pela manhã, o grupo acabou se dispersando um pouco ao sair do Pacaembu, de forma que alguns motociclistas não passaram por locais icônicos da cidade, como o Teatro Municipal, a Pinacoteca do Estado e a Estação da Luz. Mas o reencontro na casa Murdock foi de festa, com direito a sorteio de vários cortes de cabelo e barba para os participantes.

Com um passado glorioso, a Triumph é atualmente a marca mais focada em modelos clássicos, além de fabricar também roadsteres e versõesaventureiras. A Bonneville, por exemplo, foi lançada na Inglaterra em 1959 e  imediatamente se tornou um ícone durante os anos 60. A versão atual é extremamente fiel às suas origens, logicamente passando a ter toda a tecnologia de segurança e desempenho das motocicletas modernas.

LEIA MAIS:  O momento da Triumph Bonneville Bobber. Saiba mais detalhes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.