A Honda CB 250F Twister ficou mais segura

A Honda CB 250F Twister tem agora as opções de freios ABS ou CBS
Foto: Divulgação
A cor laranja é exclusiva da Honda CB 250F Twister ABS

A Honda CB Twister atual, que foi lançada em 2015, teve a difícil missão de substituir uma motocicleta de maior cilindrada, a Honda CB 300. E o fez com muita tranquilidade, já que mostrou ser bastante superior ao modelo anterior, a ponto de ter seu nome completo de volta: Honda CB 250F Twister.

LEIA MAIS: Nova KTM 390 Duke alia diversão à versatilidade

Com uma reestilização visual no ano passado, quando ganhou a cor branca na versão equipada com freios ABS, a Honda CB 250F Twister vem agora, já como modelo 2019, com mais uma novidade: a inclusão do sistema CBS de freios na versão de entrada.

Honda CB 250F Twister: segurança em prioridade

Foto: Divulgação
Honda CB 250F Twister tem visual agressivo, com cores que podem agradar aos que tem personalidade

Antecipando-se à obrigatoriedade para 2019 de as motocicletas com cilindrada de até 300 cm3 oferecerem ou sistema ABS de freios (anti-bloqueio) ou CBS (sistema combinado de freios), a Honda Twister de entrada, que até agora não tinha nenhum dos dois sistemas, passa a ter o CBS de série.

De acordo com o fabricante, bastava manter apenas a Twister ABS para atender à legislação, porém com o sistema CBS, a versão de entrada tem uma boa vantagem financeira de R$ 1.000 em relação à versão completa. Parece pouco, mas essa diferença ajuda na escolha do modelo para quem está migrando de menores cilindradas, que é o caso da maioria dos compradores da Honda CB 250F Twister.

A versão de entrada que passa a ter o sistema CBS manteve o preço de R$ 13.990, enquanto que a versão com ABS, que custava R$ 15.640, teve uma redução de preço e custa agora R$ 14.990.

LEIA MAIS: Conheça a tão desejada Honda CRF 1000L Africa Twin

Além da nova versão CBS da Twister, que vem nas cores vermelha, branca e prata, a Twister ABS ganhou a exclusiva cor laranja, que, de acordo com a Honda, remete à RC 213V pilotada por Marc Márquez no Mundial de MotoGP. As línguas mais afiadas, no entanto, já chamam a nova Twister laranja, que tem as rodas também laranja, de “KTM”.

Além das novas cores, a Honda CB 250F Twister 2019 ganhou duas novas funções no painel de instrumentos, que são os dados de consumo de combustível médio e instantâneo.
A Honda CB 250F Twister é uma motocicleta naked versátil e de fácil pilotagem, com posição confortável para o piloto e ótimo desempenho para sua cilindrada. O motor monocilíndrico refrigerado a ar com cilindrada de 249,5 cm3 tem comando de válvulas único no cabeçote (OHC – OverHead Camshaft), com quatro válvulas e injeção eletrônica de combustível PGM-Fi (Programmed Fuel Injection). Com tecnologia bicombustível FlexOne, esse motor tem potência de 22,6 cv e torque de 2,28 kgf.m.

LEIA MAIS: Yamaha Fazer 150, um pouco mais de sofisticação

Foto: Divulgação
A Honda CB 250F Twister CBS pode ter as cores vermelho, prata e branco

O sistema CBS de freios (Combined Brake System), faz com que o pedal do freio traseiro acione simultaneamente uma das três pinças do freio dianteiro, minimizando os riscos para quem tem costume de frear apenas com o freio traseiro (por falta de maiores informações sobre frenagem ou simplesmente por “preguiça”). Esse sistema aumenta um pouco a segurança nas frenagens, mas é o sistema ABS de anti-bloqueio das rodas que oferece muito mais segurança em frenagens, em especial as de emergência e em piso molhado.

Produzida na fábrica de Manaus, AM, a Honda CB 250F Twister 2019 já está disponível nas concessionárias da rede Honda em todo o Brasil.

Link deste artigo: https://carros.ig.com.br/colunas/cultura-motocicleta/2018-09-14/honda-cb-250f-twister.html