Um equipamento de solda subdimensionado, ou seja, com uma baixa capacidade para a aplicação desejada, obviamente não atingirá um resultado adequado.No extremo oposto, ou seja, na compra de um equipamento superdimensionado, também.

LEIA MAIS:  Que tipo de gasolina é mais recomendada para usar no carro antigo?

A ansiedade às vezes nos faz errar na hora de escolher o equipamento de solda mais adequado e depois fica complicado para retificar uma aquisição inadequada. Frequentemente, em nossas aulas de técnicas de soldagem na restauração de veículos antigos, ouvimos relatos de alunos que prematuramente adquiriram equipamentos, para só depois perceberem que não fizeram a compra ideal e acabam insatisfeitos com o equipamento recém-adquirido. Para não entrar para esta estatística, veja algumas dicas importantes na hora de escolher sua máquina de solda e nos acompanhe nos próximos vídeos este interessante desafio de que é a soldagem na restauração de veículos antigos

A Importância do Processo de Soldagem

A solda é um dos pontos importantes da restauração de carros antigos e precisa ser feita com equipamento adequado
Divulgação
A solda é um dos pontos importantes da restauração de carros antigos e precisa ser feita com equipamento adequado

 Os processos de soldagem são indispensáveis na restauração completa de um veículo. De nada adianta uma pintura impecável e reluzente, se anteriormente não houve uma preocupação com a parte estrutural do automóvel.

LEIA MAIS: Veja 10 carros clássicos incríveis esquecidos em garagens. Confira as imagens 

Diferentemente dos proprietários de veículos mais novos, grande parte dos antigomobilistas, gostam de fazer com as próprias mãos a restauração de seu automóvel e uma segunda parte tem um grande interesse em adquirir conhecimento para fazer a correta contratação da mão de obra especializada.

Tentando reparar esta carência, a Escola de Restauração de Veículos Antigos, elaborou um programa de treinamento que procura conceituar as técnicas desta importante etapa da restauração, que é sua soldagem.

O curso, ministrado pelo tecnólogo de soldagem Wagner Coronado, além de explorar as técnicas de soldagem, posiciona cada um dos processos dentro do universo da soldagem em uma verdadeira viagem pela fabricação e reparação automotiva no Brasil e no mundo. A intenção é que o participante, além de efetivamente adquirir os conceitos teóricos e práticos, torne-se um melhor controlador de um serviço contratado para a restauração de seu clássico.

LEIA MAIS: Conheça a história de Og Pozzoli, um dos maiores colecionadores do Brasil

No vídeo acima vídeo vamos tentar esclarecer uma das primeiras questões sobre solda debatidas no programa.

Cursos Relacionados ao Vídeo:

1- Curso de Solda MIG/MAG/TIG:

http://www.escoladerestauracao.com.br/cursosderestauracao.asp

2- Funilaria na Restauração de Veículos Antigos:

http://www.escoladerestauracao.com.br/cursosderestauracao.asp

Produção & Edição de Vídeo: Marcus Oktaner

Imprensa: Vito Zanella

undefined
Divulgação

Wagner Coronado, professor da Escola de Restauração de Veículos Antigos

Wagner Coronado é Tecnólogo de Soldagem e consultor de empresas da área automobilística  na Synergic Consultoria e Treinamento. Professor da Escola de Restauração de Veículos  Antigos (www.escoladerestauracao.com.br), Coronado ensina a construir carros, mas é pelos  velhinhos que seu coração bate mais forte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!