Tamanho do texto

Entretanto, você terá que desembolsar R$ 397 mil para acelerar o utilitário premium da Audi. Confira o vídeo para mais detalhes

A marca das quatro argolas prometeu muitos lançamentos no Brasil em 2018 e o ano deles começa com o novo Audi SQ5. A nova geração que chegou ao país no terceiro trimestre de 2017, agora chega em sua versão mais esportiva.

LEIA MAIS: VW Virtus é diferente do Polo, apesar da mesma aparência

Equipado com motor 3.0 V6 turbo de injeção direta, o Audi SQ5 tem 354 cavalos de potência, 52 kgfm de torque máximo com 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, sempre atrelado a transmissão automática de oito velocidades.

LEIA MAIS: Audi Q5: confira o vídeo da nova geração do SUV premium

Ao contrário do Q5 que usa a transmissão S-Tronic, no SQ5 a Audi optou por uma transmissão 100% automática simplesmente por conta do torque, de acordo com a marca alemã, a transmissão de dupla embreagem não bastaria para o esportivo, e desenvolver um câmbio para ele, deixaria o projeto bem mais caro. Mesmo assim, isso não interfere nada, já que as atuais transmissões automáticas tem velocidade de troca igual ou melhor que algumas caixas de dupla embreagem.

Vindo para fazer frente ao GLC 43 AMG, o SQ5 tem visual agressivo, mas com poucas mudanças estéticas perante ao Q5. Apenas os para-choques dianteiro e traseiro tel singelas mudanças, assim como na parte interna, que as novidades ficam por conta dos novos bancos e o nome SQ5 e o logo “S" espalhados pelo volante, console e soleiras.

Acelerando com conforto

Audi SQ5
Renato Maia/Falando de Carro
Audi SQ5

Bem equipado, o SUV esportivo da Audi, vem com ACC, sensor de faixa, alerta de colisão, Park Assist, Virtual Cockpit, sistema de condução semi autônoma (até 65 km/h) e sistema de som Bang & Olufsen com 20 falantes de 755 W.

LEIA MAIS: Confira o vídeo da versão renovada do Ford Fiesta

Conduzindo o SQ5 vemos que realmente se trata de um esportivo. A suspensão, apesar de ter ajustes conforme o modo de condução, é bem mais firme que a versão normal do Q5, além do emulador de ronco, que aparece quando aplicamos a função Dynamic, deixando o modelo mais agressivo.

Como se trata de um modelo de luxo e esportivo, ele não é um dos carros mais baratos a venda no Brasil. Para ter um Audi SQ5, é preciso desembolsar R$ 397 mil, agora se quiser ele ainda mais completo, precisa por mais R$ 12 mil para ter o sistema de câmera 360º.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.