Faltando pouco para receber sua primeira atualização estética, o Nissan Kicks SL ainda tem linhas atuais e bons equipamentos. Será então que vale a pena comprar o atual modelo, ou esperar pela renovada linha 2022 do SUV ?
O Kicks na versão SL é equipado com o tradicional motor 1.6 flex, que rende até 114 cavalos com 15,5 kgfm de torque máximo, que funciona com câmbio automático do tipo CVT. Este conjunto será o mesmo que equipará a linha 2022 do modelo.
Você viu?
Apesar de render apenas 114 cavalos, o que mais influencia o desempenho do Kicks é seu peso. Com apenas 1.333 kg, o SUV compacto é mais leve que muitos hatches, o que acaba dando um acerta agilidade ao carro, além de contribuir com a economia de combustível.
Bem equipada, a versão SL com o Pack Tech conta com faróis de LED, partida por botão, painel de instrumentos parcialmente em TFT, central multimídia com Apple CarPlay e e Android Auto, bancos de couro e itens de segurança como assistente de frenagem e controle dinâmico de chassi, que melhora o conforto interno.
Ao volante, notamos que, apesar de vir com câmbio CVT, o carro se mostra bem silencioso até os 3.500 rpm, mas só começa a mostrar mais fôlego acima disso o que aumenta o nível de ruído. Mas, andando normalmente, a meio pedal, é um carro ágil, silencioso e econômico.
Mas nem tudo são flores no Kicks. O pequeno tanque de 41 litros exige paradas mais frequentes nos postos de combustível. Outro ponto que poderia melhorar fica por conta da falta de itens que já estão presentes em seus concorrentes, como sensor de chuva, sensor de ponto cego e DRL. No vídeo acima vocês podem conferir todos os detalhes sobre o Kicks SL 2020.