VW Taos conta com desenho arrojado que  pode incluir faróis que dispensam os auxiliares no para-choque
Renato Maia/Falando de Carro
VW Taos conta com desenho arrojado que pode incluir faróis que dispensam os auxiliares no para-choque

O novo VW Taos tem lançamento previsto para acontecer em maio, mas já fomos até a fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP) para conferir de perto alguns detalhes do carro.

O SUV que ficará posicionado entre o T-Cross e o Tiguan e terá o Jeep Compass como principal concorrente. O Taos mede cerca de 4,46 metros de comprimento com 2,68 metros de entre-eixos, o mesmo que o sedã médio VW Jetta.

As semelhanças com o Jetta não param por aí, o Taos herdou muitos detalhes do sedã como o desenho do interior, como comandos de ar condicionado e painel de instrumentos em TFT, que conta com cores customizáveis por meio da central multimídia VW Play.

Na parte mecânica, o Volkswagen Taos será equipado apenas com motor 1.4 TSI Flex, que rende até 150 cv e 25,5 kgfm de torque. No sistema de transmissão está incluído o câmbio automático de 6 marchas. Apesar do porte, o Taos pesa cerca de 1.400 kg, ou seja, seu peso é bem semelhante ao do hatch médio VW Golf, que também usava essa configuração.

Um SUV tecnológico

O novo SUV médio da VW , conta com vários itens de tecnologia na versão Highline topo de linha. Entre alguns itens está o sensor de ponto cego, assistente de colisão, piloto automático adaptativo, sistema de som Beats e o inédito farol IQ light, que é um sistema de farol alto inteligente que auxilia o motorista na estrada.

Outro ponto positivo do VW Taos é o espaço interno. O modelo acomoda 5 passageiros sem muito esforço e o porta-malas de 498 litros garante espaço para as bagagens de todos.

Além disso, o SUV conta com saídas de ar para os passageiros que estão atrás e também uma tomada USB tipo C, que por sinal é o único sistema disponível no carro. Ainda não há valores revelados, mas especula-se que o modelo vai custar entre R$ 150 e R$ 180 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!