Jeep Compass S: SUV da linha 2022 fica mais caprichado e mostra que se sai bem com o novo motor 1.3 turboflex
Renato Maia/iG
Jeep Compass S: SUV da linha 2022 fica mais caprichado e mostra que se sai bem com o novo motor 1.3 turboflex

Com a chegada do novo Jeep Compass 2022, todo mundo se perguntou como realmente anda o SUV com novo motor 1.3 turbo turboflex, que rende até 185 cavalos. Por isso, fizemos um teste inédito. Colocamos o modelo para acelerar na terra e no asfalto para saber qual a real potência do Jeep Compass 2022.

Na terra, o Jeep Compass 1.3 turboflex precisou de 10,2 segundos para sair da imobilidade e atingir 100 km/h, mas no asfalto, ele cravou de 9,1 segundos para isso, ante 10s que a VW divulga para o novo VW Taos , por exemplo.

Nas frenagens, o SUV percorreu 24 metros para parar, vindo a 60 km/h e pisando com força no pedal de freio na terra e apenas 16 metros para fazer o mesmo tipo de frenagem no asfalto , o que é melhor que a média, em torno de 20 metros.

Outro ponto importante frisar é que ao contrário da Fiat Toro 2022 , que tem um consumo elevado, o Jeep Compass é mais econômico. Com etanol, o modelo tem um consumo urbano de 7,2 km/l, e 8,3 km/l na estrada, comforme os dados do Inmetro, ante 6,6 km/l e 7,9 km/l da picape, respectivamente.

Entre as novidades, o acabamento interno do Jeep Compass 2022 está melhor do que era. Agora, o SUV está mais Jeep e menos Fiat, já que usa elementos que a marca usa em outros modelos mais segmentados , como o novo volante, identidade do console e peças que agora são compartilhadas com outros modelos da Jeep e não da Fiat.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários