Peruas? Como não gostar delas? Essa configuração bastante popular por aqui nas décadas de 70 e 80 infelizmente saiu de cena. Pelo menos no mercado nacional. E dentre os vários modelos a Chevrolet Caravan, sem dúvida nenhuma, deixou muitas saudades.

LEIA MAIS: Ford Corcel I: o Mustang brasileiro da década de 70

Lançada pela Chevrolet em meados da década de 70 a perua caiu no gosto do público brasileiro. O estilo derivado do Opala, com espaço de sobra para cinco pessoas e mais bagagem, a Chevrolet Caravan se tornou presença constante nas ruas e estradas do país.

LEIA MAIS: Ford Del Rey Série Ouro foi referência de luxo nos anos 80

As versões atendiam gostos diferentes. Desde a mais simples passando pela Comodoro até chegar à SS, com um estilo mais esportivo e as faixas percorrendo as laterais. Mais tarde a luxuosa Diplomata marcou época pelo acabamento esmerado.

LEIA MAIS: Volkswagen Gol GTI: o primeiro carro nacional equipado com injeção eletrônica

Chevrolet Caravan
Divulgação
Chevrolet Caravan

E foi justamente uma Caravan que despertou a atenção de Márcio Valente. Em busca de algo personalizado que o fizesse voltar à juventude procurou até encontrar um exemplar original, que estivesse adequado para colocar o projeto em prática.

A modificação de bom gosto começou pelas rodas de 15 polegadas da Scorro, faróis auxiliares, antena Hirschmann e continuou pelo interior do modelo, customizado de forma bastante detalhada. Os raros bancos da Recaro Classic ilustram isso, bem como a instrumentação do Opel Rekord, que deu origem ao Opala por aqui.  

LEIA MAIS: Puma GTS recebe preparação leve no motor 1.6 para chegar aos 120 cv

Esta Chevrolet Caravan traz no cofre o mítico 250-S, propulsor com 4,1 litros e 171 cv. Com o coletor dimensionado deve ter ganho alguns cavalos, mas isso é detalhe. A dirigibilidade desse exemplar se assemelha a um carro novo, tal a perfeição da montagem. Os detalhes vocês conferem no vídeo. 

Super Sport

Os modelos da Chevrolet Opala e Caravan SS
Renato Bellote/iG
Os modelos da Chevrolet Opala e Caravan SS

A década de 70 é lembrada com muito carinho pelos fãs de clássicos da GM. Nesse período, a GM lançou modelos importantes –como o Chevette – e que são fundamentais para entender essa paixão que sempre conta com novos seguidores a cada ano.

A Caravan chegou às lojas em 1975. Com o sucesso do Opala surgiu a necessidade de
agradar também às famílias com algo bastante atraente. Hoje em dia, infelizmente, as
peruas estão fora de moda. Mas não há como negar que são mais charmosas do que as SUV
que vemos em todos os lugares. Até a próxima!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!