Range Rover Evoque fica mais sofisticado na segunda geração. Veja vídeo

SUV que revolucionou seu segmento evolui após quase dez anos de sucesso. Confira mais detalhes da novidade que já está nas lojas da marca no Brasil

O Range Rover Evoque tem quase dez anos de mercado. Naquele momento, em 2011, foi um divisor de águas no segmento das SUVs . Afinal, conseguia mesclar o luxo dos Range Rover com um desenho agressivo misturando linha de cintura alta e teto baixo com um bom espaço interno. No Brasil, foi sucesso imediato.

LEIA MAIS: Lexus UX 250h: eficiência com estilo

No final de 2015 veio da reestilização do Range Rover Evoque  junto com algumas mudanças internas, como o comando do câmbio esférico. A versão de duas portas também deixou o mercado e o conversível se tornou uma opção diferente e, sem dúvida, mais exótica na linha.

Foto: Renato Bellote/iG
O novo Range Rover Evoque traz fortes inspirações no irmão de grande porte, o Velar

Estava na hora de uma mudança mais radical. O desenho manteve a ideia original, porém com um quê de Velar , algo mais alinhado com o estilo das irmãs maiores. Isso foi revelado, inclusive, na apresentação para a imprensa, como uma evolução do design da marca. De qualquer forma ficou bem interessante o resultado. 

LEIA MAIS: Mercedes-Benz GLA 45 AMG: um aventureiro endiabrado

O motor Ingenium turbo de 2 litros agora entrega 300 cv com 40,8 kgfm de torque, algo suficiente para levar o utilitário esportivo de 0 a 100 km/h em apenas 6,6 segundos com velocidade máxima de 242 km/h. O conjunto trabalha com a transmissão de nove marchas e bom escalonamento.

Foto: Renato Bellote/iG
Apesar da evolução no estilo, o Range Rover Evoque preserva a identidade visual da primeira geração

Uma das novidades dessa segunda geração é o Terrain Response 2, mais aperfeiçoado em com opções mais avançadas no modo Auto, especialmente quando se usa no percurso off road. Os modos HDC e ATPC auxiliam o motorista, respectivamente, em descidas e subidas íngremes.

Na estrada o conjunto mostra sua força. O modelo tem agilidade e um bom comportamento dinâmico, especialmente nas acelerações e retomadas. Outra novidade nesse sentido é a tecnologia híbrida, como uma bateria de 48V recarregada nas desacelerações e que ajuda a economizar combustível em determinadas situações.

LEIA MAIS: Toyota RAV4 surpreende pela economia na cidade

Por enquanto, a única versão disponível é a P300 HSE R-Dynamic, a mais completa, com o preço de R$ 322.300,00. Em breve outras opções virão, bem como a possibilidade de produção na fábrica de Itatiaia (RJ). Pelo que pudemos ver e testar no lançamento, o Range Rover Evoque evoluiu e deve continuar sendo bem aceito no mercado brasileiro.