Imagine chegar a um evento de carros clássicos e se deparar com Ferrari F40 , F50 , Lamborghini Countach e Miura ? Isso só para resumir alguns. Parece coisa que vemos apenas em encontros nos Estados Unidos ou na Europa. Mas esse foi aqui mesmo no interior de São Paulo. E temos um vídeo longo para conferir as raridades de perto.
A primeira edição do Classic Car Celebration reuniu o que temos de melhor no mais alto nível de um concurso de elegância. O evento foi fechado ao público devido à pandemia mas o brilho da organização merece ser ressaltado. A começar pela disposição dos carros, sem divisórias, no melhor estilo Amelia Island ou Villa D`Este.
Na parte de cima do gramado estavam expostos os modelos mais antigos. Nessa parte pudemos ver Tatra , o clássico com motor boxer refrigerado a ar, os raríssimos – e estilosos – Cord , além de Rolls-Royce , Bugatti e um Mercedes-Benz 320 do final da década de 30, exemplar único no mundo.
A parte de baixo trazia grupos separados por marca. Por ali a diversão era garantida para qualquer apaixonado por carros. Afinal, a visão de clássicos tão icônicos reunidos em um mesmo lugar foi uma experiência bastante rica, em termos históricos e visualmente falando também.
No vídeo faço uma pausa para algo que chamo de “os 3 tenores”, mas todos italianos. Me refiro aos modelos únicos da Ferrari estacionados lado a lado. A 225S Vignale foi restaurada na fábrica e é um dos únicos exemplares do planeta. Ao seu lado as macchine F40 e F50, que dispensam mais apresentações.
Mas havia muita coisa para mostrar antes que os carros fossem tirados do gramado para a fila da premiação. Ao lado o Lamborghini Countach roubava a cena, com seu estilo agressivo e personalidade forte. Não menos importante o Miura se destacava por seu design atemporal e linhas fluidas.
Como foi dito havia muita coisa para mostrar. E alguns utilitários que também merecem destaque não apareceram por conta do tempo corrido. De qualquer forma a ideia dos organizadores é realizar uma série de eventos do gênero pelo país. E nós estaremos por lá contando e recontando essas histórias.