Coleção de Opala em Ribeirão Preto conta com exemplares raros
Renato Bellote
Coleção de Opala em Ribeirão Preto conta com exemplares raros

Chevrolet Opala foi lançado no Brasil em 1968. Ele era a versão nacional do  Opel Rekord . Mas por aqui recebeu o toque norte-americano da mecânica com seis cilindros  em linha e também a opção de quatro cilindros. Foi um sucesso imediato de público e crítica.

Na década de 70 se tornou o carro preferido de muitas famílias e, juntamente com a perua  Caravan lançada em 1975, foi o responsável por um grande número de vendas de veículos da marca no Brasil. O motor de seis cilindros com tuchos mecânicos, o famoso 250-S , fez muita gente sonhar e ainda faz até os dias de hoje.

Agora imagine encontrar uma coleção de Opalas e Caravans cobertos com muita poeira e caixas de peças de carro porém intocados pelo tempo? É exatamente essa história que eu conto pra vocês na matéria de hoje.

Vamos até a cidade de Ribeirão Preto para conhecer esse local muito interessante. Por ali, além dos Dodge norte americanos, temos um espaço dedicado à antiga paixão do proprietário: Opala e Caravan . E por aí também temos um Thunderbird .

O que mais chama atenção é o estado geral de conservação dos veículos que, a despeito da grossa camada de poeira, preservam um excelente estado de conservação. Um dos destaques vai para o interior dos carros que permanece muito íntegro e necessitando apenas de uma breve limpeza.

Dois carros, em especial, chamaram minha atenção. A Caravan 1978 com rodas Cragar  de 14 polegadas e interior marrom. E também o Opala Comodoro verde 1976. Nessa época ele trazia o teto Las Vegas, que consistia em uma metade recoberta de vinil. Um charme na época.

Por ali também está uma das 100 unidades do Diplomata Collectors , a edição de despedida após 25 anos de mercado. Pra fechar esse texto uma Caravan Diplomata turbinada e com pintura bicolor, uma ousadia da marca no Brasil cheia de estilo. 

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