A terceira e quarta etapas da temporada serão realizadas no Velocitta, nos próximos dias 19 e 20 de junho. Vice-líder do brasileiro da Stock Car Pro Series 2021, eu retornarei ao palco da minha primeira vitória na categoria, em 2019, o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), para disputar as duas etapas seguintes desta temporada. Mas em uma situação bem diferente.
Naquela época, no segundo ano na categoria, o meu sonho era vencer uma corrida. Agora, na quarta temporada na Stock Car , a minha meta é lutar pelo título do mais difícil campeonato do automobilismo brasileiro . É claro que não é só o Daniel Serra que terei pela frente, mas sim, pelo menos, outros 10 pilotos no mesmo nível técnico e alguns também mais experientes do que eu.
Vou tentar fazer o melhor possível, como sempre. Porém, depois de assistir o último GP de Fórmula 1 , se eu cometer qualquer tipo de erro, não vá querer me incriminar porque depois que o Verstappen e a Red Bull arriscaram de obter mais um ponto da melhor volta e perdeu aquela corrida ganha no Azerbaijão pelo estouro de pneu que já tinha acontecido em outro carro.
Pior ainda foi o heptacampeão Hamilton errar o botão do volante, em seguida, e também sair da pista sem se classificar em segundo ou primeiro. Espero ter no Velocitta a competência do Sergio Perez. Que vitória incrível, né? Calou a boca de muitos.
Para quem não sabe e está lendo pela primeira vez essa minha coluna, comecei a Stock deste ano bem-posicionado. Saí da primeira etapa, em Goiânia, em abril, em quarto lugar no campeonato, deixei Interlagos, onde a segunda etapa foi realizada, em maio, em segundo lugar, e dois pontos apenas atrás do líder Daniel Serra . Quem diria? Até eu mesmo fico pensando se não estou sonhando logo atrás do tricampeão.
As etapas da Stock Ca r são compostas por duas provas de 30 minutos. A vitória vale 30 pontos na primeira e 24 pontos na segunda, enquanto a pole position de largada da primeira vale dois pontos. Assim, no Velocitta vão estar em jogo diretamente 112 pontos para um piloto que, hipoteticamente, vença as duas corridas e faça as duas poles.
Minha missão será sempre buscar mais vitórias e poles na Stock, mas o meu objetivo maior agora é tentar ser o campeão de 2021, sempre respeitando todos os participantes da categoria .
Mas aproveito, aqui, para agradecer a sua torcida e dos demais leitores da minha dessa coluna do iG Carros , que está me dando sorte. Além também de todos os integrantes da equipe RCM Motorsports e das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt, que estão me apoiando.
Mas é muito difícil disputar a liderança do campeonato com um tricampeão como o Daniel Serra, que tem mais idade, é muito experiente, e sempre tem uma carta na manga na hora da competição acirrada na pista. Até quando eu comparo o meu currículo com o dele, vejo que o seu histórico na Stock Car e em categorias de endurance é muito forte, admirável mesmo.
É um grande piloto. Competir com ele na principal categoria do automobilismo brasileiro é uma honra. E estar em segundo lugar no campeonato da Stock Car, a apenas dois pontos do líder, depois de duas etapas, é motivo de orgulho para mim, vale como referência do meu potencial e engrandece meus resultados . Estou muito feliz e pronto para a prova no Velocitta e lutar por mais pontos importantes.
Não dá pra esconder que quando leio ou ouço alguém falar que hoje estou sendo uma das mais brilhantes e jovens revelações da categoria, eu até gostaria de acreditar nisso mesmo. Mas ainda é cedo demais!
Só não é tarde para lembrar que continue torcendo por mim e que, se quiser, entre no meu Instagram @brubap para que eu também fique ligado em você sempre.