Ferrari 488 GTE Evo que o piloto Bruno Baptista vai testar no circuito em Paul Ricard, onde também acontece a Fórmula 1
Divulgação
Ferrari 488 GTE Evo que o piloto Bruno Baptista vai testar no circuito em Paul Ricard, onde também acontece a Fórmula 1

O piloto Bruno Baptista, da Stock Car Pro Series, vai realizar uma série de testes visando correr na Europa em 2022. Dois deles serão com equipes que correm no Fanatec GT World Challenge Europe Endurance Cup (GTWC Europe Endurance), campeonato de endurance com cinco provas, das quais a principal é a histórica 24 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, disputado por carros com a especificação FIA GT3.

Amanhã (3), Baptista estará ao volante do Audi R8 LMS Evo da WRT no circuito Paul Ricard, na França. O carro é da equipe belga Team WRT, principal equipe oficial da Audi no mundo, campeã da GT3 em 2021, que, em agosto passado, estreou com vitória na categoria LMP2 nas 24 Horas de Le Mans , e também é a campeã do European Le Mans Series (ELMS) e do GT World Challenge Sprint (série de corridas de uma hora) deste ano.

Outro teste será, no World Endurance Championship (WEC), o Mundial de Endurance da FIA, com a Iron Lynx (a outra equipe oficial da Ferrari , ao lado da AF Corse), que, em 2021, venceu as 24 Horas de Spa-Francorhamps na classificação geral e se tornou campeã do GTWC Europe Endurance e do ELMS.
Bruno pilotará a Ferrari 488 GTE Evo do time no Rookie Test oficial do WEC, em 7 de novembro, no Circuito Internacional de Bahrein , na programação da penúltima etapa do campeonato.

Audi R8 LMS Evo é outro supercarro de competição que terá o jovem piloto brasileiro ao volante
Divulgação
Audi R8 LMS Evo é outro supercarro de competição que terá o jovem piloto brasileiro ao volante

“É uma honra ter sido convidado por essas equipes, que são as melhores de cada marca. Um primeiro passo rumo ao nosso objetivo de disputar o campeonato de uma categoria de endurance na Europa, no ano que vem, seja o GTWC Europe Endurance, o WEC ou mesmo o ELMS”, conta Bruno Baptista, que, no Brasil, corre na Stock Car Pro Series com a RCM Motorsport e tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt.

Entusismado, Baptista também explica que "a Iron Lynx é oficial da Ferrari, uma das maiores da marca. Nunca corri de Ferrari . É um sonho! E na WRT, equipe oficial da Audi , também haverá outros pilotos rookies disputando para ver quem consegue a vaga. Estou muito animado. E vou dar o meu máximo!”.

Para a próxima temporada, os planos do jovem piloto são simultaneamente correr em provas endurance na Europa e disputar sua quinta temporada na Stock Car Pro Series, com o objetivo de se tornar campeão da mais importante categoria brasileira de automobilismo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários