Bruno Baptista se prepara para mais um clássico do automobilismo brasileiro
Divulgação
Bruno Baptista se prepara para mais um clássico do automobilismo brasileiro

A competitividade na Stock Car será ainda maior na prova em Interlagos porque todos os pilotos conhecem cada palmo da pista. O tradicional circuito de corridas paulistano requer muito da suspensão, freio e pneus nas suas curvas famosas, como o S de Senna e a Laranjinha, assim como nas retas boas para ultrapassagem, além dos trechos de subida e descida.


Interessante que em Interlagos alguns carros fazem ajustes para ganhar tempo nas curvas, outros priorizam os acertos para serem mais velozes nas retas. É um jogo de estratégia. Paralelamente, existe uma enorme preocupação com a segurança.

Por ser uma pista muito técnica e de velocidade, as fixações mecânicas do carro são submetidas a intensas vibrações e impactos. Nós utilizamos trava-roscas Loctite 243 em diversas conexões roscadas do carro, como freios e suspensão, para ter maior durabilidade e estabilidade, fundamentais para alta performance.

“A competitividade na Stock Car será ainda maior nas provas em Interlagos porque todos os pilotos conhecem cada palmo da pista. Interessante que em Interlagos algumas equipes fazem ajustes nos carros para ganhar tempo nas curvas e outras para serem mais velozes nas retas", comenta o piloto de Stock Car Bruno Baptista.

Bruno Baptista e seu Toyota Corolla de Stock Car estarão na disputa da última etapa do campeonato em Interlagos
Fotos Hyset (Racing) e Divulgação
Bruno Baptista e seu Toyota Corolla de Stock Car estarão na disputa da última etapa do campeonato em Interlagos

"É um jogo de estratégia em uma pista muito técnica e de alta velocidade, um cenário à altura da decisão em uma categoria com tantos carros no mesmo segundo e com tantos bons pilotos”, completa o piloto da RCM Motorsport que tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt.  

Leia Também

No domingo, 12, a primeira corrida terá largada às 13h40 e a segunda às 14h18. A classificação poderá ser vista no canal por assinatura SporTV2, no canal da Stock Car no YouTube, na página da categoria no Facebook (que também deve mostrar o segundo treino livre ao vivo) e na plataforma de vídeos ZoOme.

As corridas serão exibidas ao vivo na Band TV, no SporTV2, no Facebook e YouTube da categoria, na ZoOme, e em mídias de automobilismo como AutoVideos (Facebook e Twitch), CATVE e Motorsport TV.  

PROGRAMAÇÃO DA 12ª ETAPA DA STOCK CAR PRO SERIES  

Sábado, 11 de dezembro
8h10-8h40: 1º Treino - 1º Grupo
8h45-9h15: 1º Treino - 2º Grupo
11h20-11h50: 2º Treino - 1º Grupo
11h55-12h25: 2º Treino - 2º Grupo
15h55-16h40: Classificação  

Domingo, 12 de dezembro
13h40: 1ª Prova / 30 minutos + 1 volta
14h13: Chegada 1ª Prova
14h18: 2ª Prova / 30 minutos + 1 volta
14h51: Chegada
14h55: Pódio  

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários