Segundo Rosinei Campos, o Meinha, do Team RC, Bruno Baptista é um dos jovens mais promissores da atual Stock Car
Fotos Hyset (Racing) e Divulgação
Segundo Rosinei Campos, o Meinha, do Team RC, Bruno Baptista é um dos jovens mais promissores da atual Stock Car

Não podia finalizar o meu ano de 2021 com uma noticia melhor para todos aqueles que torcem por mim e são meus amigos: o Team RC anunciou oficialmente que eu vou fazer a minha quinta temporada consecutiva defendendo as suas cores no Campeonato Brasileiro de Stock Car Pro Series 2022.

Piloto mais jovem do time, com 24 anos, sei que me falta experiência em relação aos tricampeões Ricardo Maurício e Daniel Serra, além, é claro, do meu companheiro direto Ricardo Zonta, ex-piloto de F1. Mas, aos poucos, neste ano mesmo, eu fui chegando neles, ao ponto de liderar o campeonato empatado em pontos com o Serra. 

Assim, até a oitava etapa, em Goiânia, depois de 16 corridas, eu acreditava demais que iria atingir a minha meta principal de ficar no Top 5, já que ocupava o sexto lugar do disputado campeonato.

Imprevistos

Automobilismo é imprevisível e, muitas vezes, acaba indo além de habilidade e bom equipamento
Divulgação
Automobilismo é imprevisível e, muitas vezes, acaba indo além de habilidade e bom equipamento

Mas, nas últimas quatro etapas, fui atropelado por uma avalanche de problemas que não me deixaram ficar nem no Top 10. 

Leia Também

Vivendo e aprendendo, eu imagino que tive boas atuações nos treinos classificatórios, bem próximo do nivel dos demais da equipe, mesmo não conseguindo a minha segunda pole na categoria. Das 12 tomadas oficiais, classifiquei para o Q2, dos 15 melhores, em 10 delas, sendo que, em cinco oportunidades, disputei o Q3 entre os seis melhores. Na oitava etapa, em Goiânia, larguei na primeira fila, em segundo do grid. E obtive dois pódios de terceiro lugar nas corridas.

Poderia ter feito mais. No entanto, chegar ao título depende demais de muitos fatores. Veja o campeão deste ano, o Gabriel Casagrande, que teve atuações impecáveis. Mesmo com apenas 26 anos, o curitibano realizou o sonho de todo piloto brasileiro na sua oitava temporada completa consecutiva. Tanto que, o próprio Rosinei Campos, o Meinha, dono do Team RC, comenta que eu sou um dos jovens mais promissores da atual Stock Car, que já venci duas corridas, sendo a primeira logo no segundo ano e também obtive a pole, em 2020.

O atual campeão, o Gabriel Casagrande, que quebrou a invencibilidade de quatro títulos consecutivos da nossa equipe com uma brilhante temporada, obteve a sua primeira vitória de Stock no quinto ano, em 2017, e a primeira pole no sétimo, em 2019. Assim, não dá pra abrir mão de um piloto do nivel e talento do meu.

É com essa moral levantada por um dos maiores vencedores da Stock Car, com 13 titulos de pilotos do seu time, que vou entrar em 2022 com muita esperança e fé de também chegar ao titulo maior da principal categoria do nosso automobilismo. Torçam por mim e aproveito para desejar também para você o mesmo sucesso  em todos os seus desejos de 2022! Um Feliz Ano Novo!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!