Baseado na versão XEi, o Toyota Corolla Dynamic aposta em rodas e interior na cor preta, além de trazer as inéditas luzes diurnas de LED no para-choque.
Divulgação/Toyota
Baseado na versão XEi, o Toyota Corolla Dynamic aposta em rodas e interior na cor preta, além de trazer as inéditas luzes diurnas de LED no para-choque.

A Toyota lança duas  versões para Corolla e Etios, chamadas Corolla Dynamic e Etios Ready. Ambas os modelos terão produção em menor escala e serão posicionados de forma intermediária na gama da marca. O Corolla Dynamic custa R$ 95.800 e já está nas concessionárias, enquanto o Etios Ready tem preço sugerido de R$ 59.600, apenas na carroceria hatchback e sua venda terá início no dia 11 de outubro.

O Corolla Dynamic é baseado na versão XEi, utilizando o mesmo pacote de equipamentos. Conta com o motor 2.0 Flex 16V de 151 cv a 5.800 rpm e 20,3 kgfm de torque a 4.800 rpm, com etanol, combinado ao câmbio CVT que simula sete marchas. Seu diferencial é vir com as rodas de liga leve 16” pintadas de preto, espelhos retrovisores escurecidos, interior todo na cor preta e luzes diurnas de LED logo acima dos faróis de neblina – item inédito na linha Corolla.

LEIA MAIS: Toyota Corolla faz 50 anos com 44 milhões de unidades vendidas no mundo

Vem equipado com ar-condicionado digital, computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisor eletrocrômico, cinco airbags (dois frontais, dois laterais e um de joelho para o motorista), ancoragem ISOFIX para cadeirinhas infantis e central multimídia com tela de 6,1 polegadas com função de câmera de ré, navegação e TV digital. Não é dessa vez que o sedã passa a contar com controle eletrônico de estabilidade e tração.

O Toyota Etios Ready quer conquistar o público jovem, com o novo design da versão Platinum. Conta com motor 1.5 e câmbio automático
Divulgação/Toyota
O Toyota Etios Ready quer conquistar o público jovem, com o novo design da versão Platinum. Conta com motor 1.5 e câmbio automático

Já o Etios Ready usa como base a versão hatchback na configuração XS, com o motor 1.5 de 107 cv a 5.600 rpm e 14,4 kgfm a 4.000 rotações, com etanol e sempre com o câmbio automático de quatro marchas. O design é o mesmo da versão Platinum, com a nova grade e para-choque. Ao contrário do Corolla, não apostou em mudanças exclusivas, aproveitando o fato de trazer as linhas que atualmente só aparecem na configuração mais cara do Etios.

LEIA MAIS: Toyota confirma que Corolla e Etios terão controle eletrônico de estabilidade

Vem de série com direção elétrica, ar-condicionado, controle de velocidade de cruzeiro, volante multifuncional e a nova central multimídia Toyota Play com GPS e TV digital. Tem alguns itens exclusivos, como uma bolsa organizadora e tapetes para o porta-malas, sensor de estacionamento traseiro na cor do veículo e suporte para bolsas e mochilas no encosto do banco.

Corolla renovado, só em 2017

Para o Salão do Automóvel, em novembro, a Toyota prepara um estande que terá apenas conceitos. “Não teremos produtos [no Salão]”, explica Miguel Fonseca, vice-presidente da Toyota do Brasil. “Iremos trabalhar com conceitos, para medir a aceitação do público com produtos futuros”. Isso significa duas coisas: nada de Corolla no estande deste ano e que o crossover C-HR estará presente como um conceito, conforme adiantado por iG Carros. E como fica o sedã? Só para o início de 2017, quando ganhará o novo desenho já apresentado na Europa e finalmente contará com controle eletrônico de estabilidade e tração.

LEIA MAIS: Toyota CH-R, rival de Honda HR-V e companhia, estará no Salão do Automóvel

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!