Tamanho do texto

O SUV segue em produção em Anápolis (GO). Veja o que mudou nos equipamentos e preços do utilitário esportivo da marca coreana

Hyundai ix35 GL passa a contar com controle eletrônico de estabilidade e tração, além de assistente de partida em rampa
Divulgação/Hyundai-CAOA
Hyundai ix35 GL passa a contar com controle eletrônico de estabilidade e tração, além de assistente de partida em rampa

Mesmo com a chegada da terceira geração do Tucson , o Hyundai ix35 seguirá sendo oferecido nas concessionárias da Hyundai-CAOA. Isso porque a segunda geração do SUV continuará na faixa dos R$ 100 mil, deixando o New Tucson mais acima. Para ficar mais atrativo, o utilitário esportivo produzido em Anápolis (GO) passa a contar com controle eletrônico de estabilidade e tração na versão intermediária GL .

LEIA MAIS:  Hyundai Creta supreende pelo conforto e desempenho com motor 1.6 flex

O item de segurança, antes oferecido apenas na versão topo de linha GLS, passa a integrar a versão intermediária GL. O Hyundai ix35 é vendido por R$ 99.900 na versão de entrada, R$ 107.050 na configuração GL e R$ 131.290 na topo de linha GLS. Todas são equipadas com o mesmo motor 2.0 de 167 cv e 20,6 kgfm de torque a 4.700 rpm, combinado ao câmbio automático de seis marchas.

Desde a versão de entrada, o ix35 vem equipado com rodas de liga leve 18”, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, volante multifuncional, rádio com mp3 e Bluetooth, ar-condicionado, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, faróis com projetor e luzes de iluminação diurna em LED, ancoragem ISOFIX, travas e vidros elétricos, e retrovisores com ajuste elétrico.

LEIA MAIS:  Hyundai Creta STC antecipa picape rival de Fiat Toro e Renault Duster Oroch

Na configuração GL, além dos novos controles eletrônicos de estabilidade e tração, conta também com sistema keyless com partida por botão, central multimídia com tela touch de 7” e GPS integrado, controle de cruzeiro, câmera de ré, sistema start-stop, retrovisores rebatíveis eletricamente, assistente de partida em rampas e monitor de pressão dos pneus. A topo de linha adiciona airbags laterais e de cortina, acabamento de couro no volante e painel, ar-condicionado de duas zonas e travamento automático das portas a 20 km/h.

Três Tucson no Brasil

Em uma estratégia estranha, a Hyundai-CAOA diz que continuará trabalhando com as três gerações do Tucson ao mesmo tempo no Brasil. O velho Tucson segue como um utilitário esportivo mais em conta, abaixo do novo Creta (esse produzido pela própria Hyundai em Piracicaba). Já o Hyundai ix35 , que é a segunda geração do SUV, ficará na faixa de preço dos R$ 100 mil, acima do Creta e brigando do Jeep Compass. Por fim, temos o New Tucson , a terceira geração, com preços entre R$ 138.900 e R$ 159.600.

LEIA MAIS:  Hyundai New Tucson quer brigar com Audi Q3, BMW X1 e companhia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.