Honda WR-V
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Honda WR-V

A Honda apresenta à imprensa o Honda WR-V por completo. Estamos falando do modelo revelado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, mas que só agora começará a ser vendido. Com preços que vão de R$ 79.400 (EX) a R$ 83.400 (EX-L) , o WR-V procura convencer que também é um SUV, pegando carona no sucesso do HR-V, embora tanto o design quanto a mecânica passem a impressão de que seja um Fit anabolizado e com cara de aventureiro.

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Exagero? Nem um pouco. O Honda WR-V é fabricado sobre a mesma plataforma que o Fit, com pequenas alterações que o deixaram maior. A diferença de tamanho é pequena, já que não poderiam esticar demais – afinal, o próprio HR-V usa a mesma base. O entre-eixos aumentou de 2,53 m para 2,55 m, valor que não muda nada para os passageiros, apenas para compensar as mudanças na suspensão e a nova barra estabilizadora.

Para ganhar um pouco de capacidade off-road, recebeu uma nova suspensão, com amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de cilindro reforçado. Trocaram a barra estabilizadora, para compensar a posição mais elevada, que subiu para 17,9 centímetros. Com isso, os ângulos de ataque e saída passaram para 21° e 33°, respectivamente. Não é o suficiente para disputar o Rally dos Sertões, mas vai ajudar naquele viagem para o sítio.

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Fit bombado

Como vimos no Salão do Automóvel, o WR-V tem um design diferenciado do Fit. A frente é nova, que conta com uma versão diferente da linguagem visual da marca, por sua grade frontal maior. Aliado ao capô menos inclinado e ao novo para-choque dianteiro, cria uma imagem de robustez para o carro. Acompanham os apliques de plástico preto sobre as caixas de roda e saias laterais, item polêmico que faz parte de todos os automóveis que tentam convencer que podem andar na terra.

A traseira é totalmente diferente, com um desenho exclusivo. No Fit, as lanternas traseiras focam na posição vertical, subindo ao lado do vidro do porta-malas. No WR-V, elas invadem a tampa do porta-malas, seguindo o mesmo estilo utilizado na nova geração do CR-V. Por dentro, temos o mesmo carro que o Fit em todos os detalhes, exceto no acabamento em volta das saídas de ar (cromadas no novo modelo) e na possibilidade do banco vir em dois tons.

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Se no visual o WR-V tenta parecer mais forte, decepciona na mecânica. Seu conjunto é o mesmo do Fit e do sedã City, com o motor 1.5 i-VTEC de 116 cv e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm, com etanol no tanque. Será oferecido apenas com a transmissão CVT semelhante aos dos outros carros da marca, deixando de lado a opção com câmbio manual de cinco marchas que também equipa a dupla Fit e City. A marca diz que o WR-V manual pode até vir, se houver demanda, mas não aposte nisso - o cliente desse segmento dificilmente abre mão do conforto e praticidade de um automático ou CVT.

Confira as versões, equipamentos e preços do novo Honda WR-V

Honda WR-V EX – R$ 79.400

Ar-condicionado, quatro airbags (frontais e laterais), cinco de segurança de três pontos para todos os assentos, vidros elétricos nas quatro portas e com função one-touch para o motorista, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, piloto automático, rádio com conexão Bluetooth e entrada USB, faróis com luzes de iluminação diurna em LED, faróis de neblina, rodas de liga leve de 16”, retrovisores elétricos com luzes de seta integradas em LED, computador de bordo e sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis.

Honda WR-V EXL – R$ 83.400

Mesmos equipamentos que a versão EX, adicionando airbags de cortina e a central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas e equipada com navegação via GPS e acesso à internet via hotspot.

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