Tamanho do texto

Esportivado, hatch ganha detalhes no design e mantém motor 1.4. Confira as fotos e informações sobre a nova versão do modelo da marca americana


Chevrolet Onix Effect vem com rodas pintadas de cinza grafite, saias laterais e faróis com lentes escurecidas
Divulgação/General Motors
Chevrolet Onix Effect vem com rodas pintadas de cinza grafite, saias laterais e faróis com lentes escurecidas

O Chevrolet Onix Effect já está disponível nas concessionárias da General Motors de todo o país. A chegada da versão havia sido antecipada pela marca em fevereiro e só agora começa a ser vendida, por R$ 54.990, posicionada entre o Onix LT e LTZ. Quer atrair quem prefere ter um carro diferenciado no design, com um ar de esportivo – embora não tenha qualquer mudança na mecânica em relação ao resto da linha.

LEIA MAIS:  Conheça detalhes da versão Activ do Onix, com apelo aventureiro

Assim como o Chevrolet Onix Effect lançado em 2014, a versão 2018 traz pequenas diferenças no visual em comparação com uma versão convencional do hatch. Tem saias laterais, para-choques diferenciados, spoiler traseiro, rodas 15” de liga leve com acabamento cinza metálico, e acabamento preto no teto, colunas e espelhos laterais. É mais discreto que a versão 2014, perdendo o adesivo que atravessava o capô e o enfeite na lateral é bem menor.

Ao contrário das piadas na internet, adicionar adesivos não aumenta a potência. Assim, o Onix Effect vai andar o mesmo que qualquer outra configuração com o mesmo motor 1.4 SPE/4 de 106 cv e câmbio manual de seis marchas. Nada de caixa automática, pelo menos por enquanto – a fabricante diz que o perfil dos clientes que escolhem o Effect preferem carros manuais, mas não descarta uma futura versão sem pedal de embreagem, dependendo da demanda. 

LEIA MAIS: Anadamos no Chevrolet Onix 1.4. Confira as nossas impressões ao dirigir

Baseado na versão LT, o Effect traz quase o mesmo pacote de equipamentos. Conta com ar-condicionado manual, direção elétrica, faróis de neblina, luz de posicionamento em LED, retrovisores externos com ajuste elétrico, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento da pressão dos pneus, central multimídia MyLink 2 com Android Auto e Apple Car Play, e assistente OnStar com navegador, diagnóstico avançado e rastreamento do veículo.

Onix mais caro

Na traseira, além do discreto defletor de ar pintado de preto, a versão Effect tem apenas adesivos decorativos
Divulgação
Na traseira, além do discreto defletor de ar pintado de preto, a versão Effect tem apenas adesivos decorativos

 A chegada do Chevrolet Onix Effect faz parte da linha 2018 do hatchback. A versão de entrada Joy passa a ser vendido em apenas uma configuração, a Conforto, por R$ 41.690, com ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos, alarme e mais. Acima dele está o Onix LT, já com o design novo, por R$ 47.930 quando equipado com o motor 1.0, R$ 51.630 com 1.4 e R$ 56.790 com 1.4 e câmbio automático de seis marchas. Acima do Effect está o LTZ, por R$ 56.690 na versão manual e R$ 61.930 na automática.

LEIA MAIS: Veja 5 carros que ditaram as atuais tendências do mercado automotivo

Por fim, como modelo topo de linha, está o Activ, por R$ 59.990 (manual) e R$ 65.290 (automático). A única diferença em comparação com o modelo 2017, além do preço mais alto, é a nova posição do nome do carro e da versão, que passou para o outro lado da tampa do porta-malas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.