A terceira geração do Hyundai New Tucson tem pretensão de brigar direto com os SUVs compactos premium
Divulgação/Hyundai-CAOA
A terceira geração do Hyundai New Tucson tem pretensão de brigar direto com os SUVs compactos premium

Ainda convivendo com seus antecessores nas concessionárias, o Hyundai New Tucson passa a contar com algumas novidades. A configuração intermediária GLS recebe mais equipamentos e será vendido, durante julho, por R$ 138.900 – o preço normal é R$ 140.790. Passa a contar também com uma nova versão, a Limited, posicionada no topo da gama por R$ 159.600. O utilitário é produzido em Anápolis (GO) pela CAOA.

LEIA MAIS: SUVs roubam vendas de sedãs compactos, monovolumes e hatches médios

Na versão GLS, o Hyundai New Tucson passa a ser vendido com teto solar panorâmico. Continua equipado com central multimídia composta por uma tela de 7 polegadas sensível ao toque e com conexão Android Auto e Apple Car Play, volante multifuncional, controle eletrônico de estabilidade e tração, rodas de liga leve de 17 polegadas, acabamento de couro para os bancos, volante e alavanca do câmbio, e rebatimento elétrico dos retrovisores.

Além disso, o Tucson GLS será vendido temporariamente em uma promoção. Por todo o mês de julho, o preço muda de R$ 140.970 para R$ 138.900, um desconto de R$ 2.070, válido apenas para pagamentos à vista. É uma diferença bem pequena, de apenas 1,49% do valor normalmente praticado.

LEIA MAIS: Veja 5 SUVs seminovos que custam até R$ 45 mil. Veja quais são

O novo modelo topo de linha é o Limited (curiosamente, mesmo nome usado pela Jeep). É equipado com assistente de estacionamento, bancos elétricos para motorista e passageiro, detector de ponto cego, faróis de LED autodirecionais e com iluminação diurna, lanterna traseira em LED, painel de instrumentos com tela TFT de 4,2 polegadas e rodas de liga leve de 18 polegadas. Será vendida por R$ 159.600.

Três Tucsons

Sua motorização é o 1.6 Gamma GDI, uma versão turbinada e com injeção direta do motor utilizado no HB20. Gera 177 cv e 27 kgfm de torque entre 1.500 e 4.500 rpm, abastecido apenas com gasolina. Está sempre acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. É a opção topo de linha do Tucson no resto do mundo, onde é vendido também com um 2.0 aspirado de 170 cv.

LEIA MAIS: Hyundai Tucson recebe novos detalhes no interior. Saiba mais

É uma das formas de diferenciar o Hyundai New Tucson de seus antecessores. Isso porque a Hyundai-CAOA está vendendo as três gerações do utilitário ao mesmo tempo. O antigo Tucson é a opção de entrada, vendido como um rival do Ford EcoSport e Renault Duster. O ix35, que é a segunda geração, fica acima dos R$ 100 mil e concorre com Jeep Compass. E, por fim, o New Tucson parte de R$ 138.900 e tem pretende disputar espaço com Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!