Jeep Renegade Willys honra a tradição da marca com tração 4x4 e motor turbodiesel no conjunto mecânico
Divulgação
Jeep Renegade Willys honra a tradição da marca com tração 4x4 e motor turbodiesel no conjunto mecânico

Quem se lembra do Jeep Renegade Willys, mostrado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último? Pois bem, a aceitação da versão conceitual parece ter sido boa, mas apenas agora é que a marca americana resolveu lançar uma série limitada em 250 unidades do SUV.

LEIA MAIS: Jeep Renegade 2019: versão Longitude com motor 1.8 flex vale a pena?

Cada uma delas tem preço sugerido de R$ 146.990, valor que inclui alguns itens exclusivos e até uma maleta no formato de um galão de combustível. Denrtro dela vem alguns presentes, como uma bluisa parka Osken personalizada, uma garrafa térmica Stanley e um dog tag com o nome do Jeep Renegade .

Feito com base na versão Longitude a diesel do SUV compacto , a série limitada Willys vem pintada de verde escuro, com rodas pretas brilhantes, parte inferior dos para-choques sem pintura, barras metálicas na capota e detalhes decorativos na carroceria que lembram os jipes originais de uso militar, como uma estrela branca na coluna traseira.

LEIA MAIS: Jeep Renegade flex: por que comprar e por que não comprar o SUV? Veja vídeo

Por dentro, um dos únicos itens que apenas da série Willys tem é um selo no painel, do lado do passageiro, que identifica a versão especial e numerada. De resto, o modelo traz os mesmos equipamentos do Renegade Longitude a diesel com tração 4x4, o que inclui sistema multimídia de 8,4 polegadas, ar-condicionado digital bizone, bancos revestidos de couro, entre outros itens.

LEIA MAIS: Jeep Renegade x VW T-Cross:  novato chega ditando novos paradigmas

O conjunto mecânico também não conta com novidades. Tem motor 2.0, turbodiesel, de 170 cv e bons 35,7 kgfm de torque a partir de meros 1.750 rpm, que funciona acoplado ao câmbio automático de 9 marchas e tração integral. Há como selecionar diferentes modos de condução, de acordo com o tipo de piso, como lama e de pedras. 

Outro Jeep Renegade especial

Jeep Renegade Batman vs Superman foi outra série especial do SUV compacto, mas lançada no Reino Unido
Divulgação
Jeep Renegade Batman vs Superman foi outra série especial do SUV compacto, mas lançada no Reino Unido

 Não é a primeira vez que o Jeep Renegade recebe uma série limitada. Além da Willys, houve a que fez alusão ao filme Batman versus Superman, que foi vendida no Reino Unido. O carro também foi baseado na versão intermediária Longitude.

 Entre os itens exclusivos, o Jeep Renegade especial tinha as cores Granito Crystal, Preto Carbon e Vermelho Colorado. Havia também rodas de aro 18 polegadas e logotipo que remete aos super-heróis.

LEIA MAIS: Jeep Renegade 2019: como nasce o SUV? Assista no vídeo

Por dentro, os bancos  Dodge  são revestidos de couro e vêm com sistema de aquecimento, as saídas de ar e as telas dos seis alto-falantes são pintadas de preto e o teto solar panorâmico torna o ambiente mais arejado.

No conjunto mecânico, o Jeep Renegade especial, em alusão os super-heróis, vem  apenas câmbio manual e duas opções de motor, ambas 1.6, mas uma movida a gasolina e outra a diesel. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!