Descrito como “um produto muito competitivo e estratégico dentro do portfólio da GM”, o Chevrolet Cobalt chega às lojas na linha 2020. A partir deste mês, o sedã compacto será vendido exclusivamente nas versões LT e LTZ, perdendo o modelo Elite. A estratégia da marca é clara: não canibalizar as vendas com o futuro Chevrolet Onix Sedan .
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De acordo com a marca, os clientes que procuram algo mais acessível deverão apostar no Chevrolet Cobalt LT, cujo o preço final ainda está em estudo. O modelo LTZ, o mais equipado, parte de R$ 75.790 com sistema MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, além do conciérge OnStar.
Há boa quantidade de itens de série, como direção com assistência elétrica, ar-condicionado, ajuste elétrico dos retrovisores, travas e vidros com abertura e fechamento automático, monitoramento da pressão dos pneus e lanterna de neblina.
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Os motores continuam sendo os mesmos 1.4 de 106 cv (para frotistas) e 1.8 de 111 cv. O último conjunto pode ser equipado com transmissões manual e automática, ambas de seis velocidades.
Rafael Santos, diretor de vendas da GM, diz que o Cobalt conta com boa reputação no mercado de frotistas, taxistas e empresas. “É um produto estratégico dentro de nosso portfólio”, diz o executivo.
Com vocês, o Onix Sedan
Em outubro, a Chevrolet apresentará o novo Onix Sedan, o primeiro de uma nova família de produtos que chegará ao Brasil na próxima década. Feito sob uma nova plataforma modular, virá para bater de frente com outros sedãs compactos de sua categoria, como VW Virtus, Honda City e Fiat Cronos.
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Seu lançamento, entretanto, surge para somar no repertório da Chevrolet. Dessa forma, a GM contará com uma das maiores gamas de sedãs do mercado brasileiro. Ao todo, serão quatro modelos: Prisma, Cobalt
, Onix Sedan e Cruze
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