A BMW traz a versão esportiva M135 xDrive (R$ 269.950) ao Brasil para encarar o Mercedes A35 AMG (R$ 279.900), ou seja, R$ 10 mil a menos. Na comparação com as demais versões o Série 1 topo de linha vem com itens como pacote M aerodinâmico, que inclui os novos para-choques, spoiler traseiro, retrovisores revestidos e o novo design das rodas de 18 polegadas.
LEIA MAIS: Aceleramos os novos BMW Z4 e M850i no Autódromo de Interlagos
Por dentro, o carro também conta com itens exclusivos, como o acabamento que combina aço escovado com couro e Alcântara, além de bancos dianteiros esportivos, soleiras das portas e cintos de segurança da divisão M Sport. Outro destaque fica por conta do sistema de som de alta-fidelidade Harman Kardon, com 16 alto-falantes e do sistema que estaciona o carro sozinho.
O sistema multimídia tem tela de 10,25 polegadas e pode funcionar com comando de voz e pode ser configurada de acordo com as preferências pessoais do usuário inclui, entre outras informações, dados do sistema de navegação e preparação para o Apple Car Play. Além disso, o sistema é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções, como por exemplo, ligar automaticamente o aquecimento dos bancos em certa temperatura.
O multimídia é conectado à internet por meio de um um SIM Card que permite ter informações sobre condições de trânsito em tempo real, bem como receber alertas sobre a necessidade de manutenção de componentes, pontos de interesse, programações de salas de cinema, recomendações de restaurantes, efetuar reservas e poder acionar os serviços de emergência em caso de acidente.
Com 4,319 metros de comprimento, a nova geração é 5 milímetros mais curta que seu antecessor. Em termos de largura, agora com 1,799 m, o novo modelo cresceu 34 mm, enquanto a altura, de 1,434 m, aumentou 13 mm. A distância entre-eixos de 2,670 m, por sua vez, é 20 mm mais curta que a da geração anterior
LEIA MAIS: BMW X2: SUV se mostra um contraponto em um mundo cada vez mais chato
O conjunto mecânico vem com motor 2.0 turbo, de 306 cv e 45,9 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 4.500 rpm, números para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e atingir 250 km/h. E na transmissão, o câmbio é automático, de oito marchas, Para se adequar ao bom fôlego do trem de força, tanto suspensão quanto freios contam com ajustes com aval da M Sport.