Apresentada ao mundo em novembro de 2019, eis que a Casa de Maranello vai começar a mandar a nova Ferrari Roma ao Brasil. Desenvolvido para remeter aos clássicos modelos GTs, a Roma exibe uma dianteira no formato de nariz de tubarão e faróis de LED. Estes dois últimos, inspirados nos modelos Monza SP1 e SP2. Deve chegar no segundo semestre, por cerca de R$ 2,8 milhões.
LEIA MAIS: Novo Audi R8 chega com 1,6 milhão de combinações de acabamento
O visual da Ferrari Roma também se destaca pelas curvas musculosas, pelas quatro saídas de escapamento e também pelas lanternas distintas. Ainda quanto a traseira, segundo a Ferrari, um defletor de ar ativo produz 95 kg a mais de pressão aerodinâmica, nos 250 km/h, comparado ao modelo Portofino.
LEIA MAIS: Vídeo mostra fabricação da Ferrari SF90 Stradale; assista
A cabine oferece um quadro de instrumentos digital configurável de 16 polegadas. Opcionalmente, pode vir com uma outra tela de 8,8 polegadas para o passageiro, com informações de desempenho, sistema de som e navegação. Como um bom superesportivo , o modelo traz Alcântara em diversas partes do revestimento interno. O material está presente, por exemplo, no painel à frente do único passageiro, onde se lê a inscrição Roma.
LEIA MAIS: Ferrari lança o conversível F8 Spider que será vendido no Brasil em breve
O motor da Ferrari Roma é um V8 3.9 turbo de 620 cv. O câmbio de dupla embreagem de oito marchas é derivado do modelo Ferrari SF90 Stradale . Esse conjunto permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, 0 a 200 km/h em 9,3 segundos e a velocidade máxima é de 320 km/h. Estão disponíveis cinco modos de condução, entre eles, Comfort, Sport, Race (corrida), Wet (chuva) e ESC Off (desligamento do controle de estabilidade).