A Porsche iniciou as vendas do 911 GT3 no Brasil por R$ 1,1 milhão, com as primeiras entregas previstas para o segundo semestre de 2021. Em sua sétima geração, o esportivo homologado para as ruas é um dos modelos mais próximos de um carro de corrida que podem ser adquiridos no Brasil.
O 911 GT3 traz motor 4.0 aspirado de seis cilindros em linha, capaz de desenvolver 502 cv de potência e 47 kgfm de torque. A força é distribuída às quatro rodas pela transmissão automática PDK, proporcionando aceleração de 0 a 100 km/h em míseros 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h.
Segundo o engenheiro Andreas Preuninger, a Porsche reduziu o peso do 911 GT3 com uso de plástico e fibra de carbono em sua construção. No lendário circuito alemão de Nürburgring, o esportivo fez a volta mais rápida de um modelo aspirado de produção, atingindo a marca de 6:59.927. Na comparação com a geração anterior, a volta do 911 GT3 2022 adquiriu um decréscimo de 17 segundos.
Diversos recursos aerodinâmicos foram utilizados para deixar o GT3 mais rápido. A forma que o spoiler traseiro foi montado, por exemplo, garante maior passagem de ar para que o esportivo fique ainda mais estável. Pela central eletrônica do GT3 , o proprietário poderá ajustar os difusores para permitir maior passagem de ar na pista, por exemplo.
De acordo com a equipe de engenharia da Porsche , a sustentação negativa (ou “downforce”) do 911 GT3 teve 150% de ganhos de desempenho na comparação com o modelo anterior. No topo da linha do 911 está o Turbo S , com 648 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e máxima de 328 km/h, mas essa versão da linha 2021 ainda não chegou ao Brasil.