Novo Audi A3 Sedan: nova geração passará a ser importada. Versão nacional deixou de ser fabricada em abril do ano passado
Divulgação
Novo Audi A3 Sedan: nova geração passará a ser importada. Versão nacional deixou de ser fabricada em abril do ano passado


A  Audi  anunciou a pré-venda de seus novos modelos A3 Sedan e A3 Sportback cujas primeiras unidades estão previstas para desembarcar no País em setembro, já como ano-modelo 2022.

Os modelos que chegam em suas novas gerações serão vendidos na única versão Performance Black que já vem equipada de série com painel digital Audi Virtual Cockpit de 12,3”, chave inteligente keyless que dispensa o uso de chaves para destravar as portas e fazer o carro funcionar.

A lista de equipamentos do novo Audi A3 continua com teto solar elétrico panorâmico, volante em couro de base achatada com botões para trocas de marchas, kit exterior S line, rodas Audi Sport de 18”, faróis Full LED, seis airbags, park assist, sistema de direção dinâmica progressiva, ar-condicionado de duas zonas e carregamento de celular por indução. No caso do A3 Sedan acrescenta ainda o sistema hands-free (sem as mãos) de abertura automática do porta-malas.

Como opcionais estão o sistema de som Bang&Olufsen 3D, faróis LED Matrix, pacote de luzes ambiente customizáveis, capa do retrovisor externo em carbono (no sedã , o aerofólio também pode ser de carbono) e pacote S line interior, que inclui pedaleiras de alumínio, revestimento adicional em couro no painel, console central, lateral das portas e volante e inscrição S line nos bancos esportivos e volante.

Tanto a versão sedã quanto a hatch do novo A3 são equipados com motor 2.0 TFSI a gasolina de 190 cavalos e torque de 32,63 kgfm. O câmbio é a de dupla embreagem S tronic, de 7 marchas, e a tração é sempre dianteira.

Você viu?

A nova geração do modelo da Audi cresceu também nas dimensões. No caso do sedã , são 4,50 m, ou 4 cm mais comprido enquanto a distância entre-eixos permanece inalterada. A largura, por sua vez, aumentou 2 centímetros, para 1,82 metros, e a altura subiu 1 centímetro, para 1,43 metros. Com 425 litros, a capacidade de bagagem é a mesma do modelo anterior.

No hatch agora são 4,34 m de comprimento e 1,82 m de largura, pouco mais de três centímetros nestas duas dimensões em comparação com seu antecessor. A altura de 1,43 metros e a distância entre eixos de 2,64 metros permaneceram inalteradas. No compartimento de bagagem, a capacidade pode variar entre 380 e 1.200 litros, dependendo da inclinação do banco traseiro e regulagem do piso.

Entre cores disponíveis estão as sólidas Branco Ibis e Azul Turbo, as metálicas Azul Navarra, Amarelo Píton, Branco Geleira, Preto Mito e Vermelho Tango e a perolizada Cinza Daytona. No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege.

Feito na fábrica de Ingolstadt, Alemanha, as primeiras unidades do novo Audi A3 , já com ano-modelo 2022, devem desembarcar no Brasil em setembro, estará disponível em pré-venda com condições especiais de R$ 284.990 por a partir de R$ 264.990 na modalidade venda direta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!