Peugeot 2008 Skywalker traz detalhes alusivos à franquia 'Star Wars', sucesso nos cinemas de todo o mundo
Divulgação
Peugeot 2008 Skywalker traz detalhes alusivos à franquia 'Star Wars', sucesso nos cinemas de todo o mundo

A Peugeot anuncia a chegada do novo 2008 Skywalker , versão especial alusiva à franquia ‘Star Wars’, limitada em 310 unidades. Com base na versão Griffe, o SUV com preço sugerido de R$ 121.990 é recheado de detalhes que remetem aos sucessos de bilheteria da Lucasfilm.

Na comparação com o modelo Griffe , o 2008 Skywalker traz apenas mudanças estéticas. Os para-lamas dianteiros levam o símbolo da Aliança Rebelde, enquanto a tampa do porta-malas conta com a insígnia alusiva à versão na fonte original.

As rodas de liga leve ganham novas pinturas que imitam titânio, na tonalidade cinza escuro. As maçanetas seguem o mesmo padrão. Por dentro, a Peugeot aposta em tapetes exclusivos com o nome da versão bordado. Acabamento das portas, console central e a parte frontal de todo o painel são outra exclusividade da série especial Skywalker em relação à versão Griffe.

A série especial será vendida exclusivamente com motor 1.6 THP que pode desenvolver 173 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis velocidades. Segundo a Peugeot , o 2008 Skywalker pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.

O pacote inclui piloto automático, limitador de velocidade, faróis com DRL de LED, airbags frontais e laterais, Isofix para fixação de assentos infantis e central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto .

A nova geração do Peugeot 2008 era para ser fabricada na Argentina, mas até agora o assunto está engavetado. Um  novo SUV compacto da Citroën feito em Porto Real (RJ) será lançado no fim do ano, com aspecto simples. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!