Range Rover Evoque da nova geração volta a ser produzido em Itatiaia (RJ) a partir do último trimestre do ano, diz a fabricante
Divulgação
Range Rover Evoque da nova geração volta a ser produzido em Itatiaia (RJ) a partir do último trimestre do ano, diz a fabricante

O grupo Jaguar Land Rover  confirma que o Land Rover Range Rover Evoque voltará a ser produzido no Brasil. O modelo que atualmente era importado da fábrica de Halewood, na Inglaterra, será produzido na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro, a partir do último trimestre deste ano.

Com a nacionalização, o Evoque vai dividir a linha de produção com o Discovery Sport e contará com duas versões de motorização: 2.0 turbo da família Ingenium de 250 cv e 37,2 kgfm de torque, que pode ser abastecido com gasolina ou etanol, ou os dois juntos em qualquer proporção, além da diesel 2.0 com 300 cv e 40,8 kgfm. 

A plataforma, de acordo com a Land Rover será a mesma da versão importada e para estrear essa novidade, serão disponibilizadas para a nova linha 2021 cinco novas opções de cores exteriores: Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, sendo que as duas últimas são pinturas da paleta especial metálica premium.

Por dentro, o SUV nacional recebeu novo volante revestido em couro e novos botões de interação com o painel de instrumentos digital e controle de cruzeiro. Logo atrás da direção, novas aletas de troca de marcha, agora de alumínio. Para os bancos, foram introduzidas novas opções de revestimento, entre elas, o couro Windsor.

Você viu?

Segundo a empresa, o nível de empregos na fábrica agora ultrapassa a marca de 400 funcionários e, como parte da modernização, neste mês de maio foi inaugurada a exclusiva operação de restauração de carros clássicos das marcas Land Rover e Jaguar na planta de Itatiaia. 

“Esse será mais um grande passo da Jaguar Land Rover para se firmar ainda mais no Brasil. O Evoque é um dos nossos modelos mais vendidos no país e sua essência representa, mais do que nunca, o que a marca quer traduzir ao seu público e o que queremos buscar com a nova estratégia global: uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência”, comenta Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.

O Evoque deixou a produção na unidade de Itatiaia (RJ) em 2019, época quando a plataforma foi atualizada pela matriz inglesa e a partir daí, o Discovery Sport , que também é nacional, era o único modelo feito aqui.

De acordo com a empresa, já era para o Evoque retomar a sua produção nacional em 2020, mas com o agravamento da pandemia, só agora o modelo voltará a ganhar produção brasileira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!