C4 Cactus X-Series é nova edição do único automóvel do catálogo da Citroën; tem motor 1.6 aspirado de 118 cv
Divulgação
C4 Cactus X-Series é nova edição do único automóvel do catálogo da Citroën; tem motor 1.6 aspirado de 118 cv

A Citroën apresenta uma versão especial para o C4 Cactus , seu único automóvel em linha no Brasil. Trata-se do modelo X-Series, baseado na versão Live,  que chega às lojas em lote limitado a 600 unidades por R$ 106.990.

O novo pacote traz a cor exclusiva cinza Artense, acabamento especial nos faróis de neblina e nas ‘bolhas’ das portas dianteiras, além de rodas de liga leve pintadas de preto. Por dentro, a Citroën customizou os tapetes e o acabamento dos bancos revestidos em couro.

Os equipamentos são exatamente os mesmos das versão Live, com central multimídia com conectividade Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré e ar-condicionado digital.

Não há surpresas no pacote mecânico. O C4 Cactus X-Series integra o motor 1.6 de 118 cv de potência e 16,1 kgfm de torque da versão Live, com câmbio automático de seis marchas.

Você viu?

Modelo inédito

Em abril, a Citroën tirou três modelos de sua linha de uma só vez: o sedã C4 Lounge , o monovolume C3 Aircross e o hatch C3 . Sendo assim, a fabricante francesa controlada pelo Grupo Stellantis optou por lançar versões especiais do C4 Cactus, seu único automóvel em linha, para alavancar as vendas.

O plano é rechear o catálogo até a chegada do C3 Sporty, que está marcado para começar a ser produzido em Porto Real (RJ) no fim deste ano. Em sua nova geração, o hatch vai adotar características de ‘crossover’ para surfar na onda dos SUVs que tanto vendem no Brasil.

O lançamento do C3 Sporty é previsto para o primeiro trimestre de 2022. Portanto, o C4 Cactus deve ser o único automóvel da Citroën pelos próximos seis meses. Para compensar, a marca tenta alavancar as vendas de seus utilitários.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários