Ford aposta em uma generosa lista de equipamentos para emplacar nova geração da Transit
Divulgação
Ford aposta em uma generosa lista de equipamentos para emplacar nova geração da Transit

A Ford anuncia o lançamento da van Transit 2022 , que chega ao Brasil a  partir da última dezena de outubro. O modelo será vendido em três versões (17 lugares, 14 lugares e vidrada) e duas cores (branco e prata) em mais de 100 concessionárias sem preço fixo, pois os impostos têm variações entre os estados brasileiros. 

A nova Ford Transit é produzida no Uruguai no arranjo CKD, onde os componentes são importados da Turquia e da Argentina e montados pela empresa Nordex em Montevidéu. Neste primeiro momento, o modelo será vendido apenas na versão envidraçada. 

A chegada da versão furgão está marcada para janeiro de 2022, quando o modelo também estará habilitado para motoristas com CNH da categoria B – ou seja, homologada como automóvel e não veículo comercial. Não há previsão para o lançamento de uma versão chassi/cabine.

Apesar de ser um modelo importado, a Ford afirma que a Transit tem ‘mão pesada’ do time brasileiro de engenharia de Camaçari (BA). O lançamento é resultado de mais de um milhão de quilômetros percorridos em testes.

Mecânica

A nova geração da Transit conta com motor 2.0 EcoBlue turbodiesel, capaz de desenvolver 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque. A unidade atende aos requerimentos de emissão do Proconve P7. A transmissão é manual de seis velocidades, enviando a força ao eixo traseiro.

Segundo a Ford, a Transit é o modelo mais econômico da categoria. A van conta com sistema start-stop (que desliga o motor no semáforo) e assistente de trocas de marcha, para garantir que o motorista dirija da forma mais eficiente possível.

Equipamentos e segurança

O pacote de equipamentos da Ford Transit é generoso. Ela conta com estribo com acionamento elétrico, cluster parcialmente digital com tela de 4 polegadas, central multimídia de 8 polegadas com conectividade Apple CarPlay e Android Auto e cinto de três pontos para todos os ocupantes.

Para auxiliar a dirigibilidade, o pacote de equipamentos ainda integra piloto automático adaptativo , assistente de permanência em faixa, controle eletrônico anticapotamento, assistente de frenagem autônoma e controle de estabilidade e tração.

O modelo está totalmente integrado ao aplicativo FordPass , onde o proprietário pode agendar revisões, acompanhar serviços e até mesmo ser notificado se algum componente crítico da van precisar de reparo urgente. A Ford espera que estes recursos, aliados aos vários itens de segurança, proporcionem valores de seguro mais em conta para a Transit na linha 2022.

A Ford aposta na versatilidade para garantir bom volume de vendas à Transit. Dessa forma, a marca atuará como facilitadora caso o proprietário queira adaptar o veículo para transporte escolar, executivo, turístico ou para pessoas com mobilidade reduzida.

A Transit chega às lojas com 1 ano de garantia ou 100 mil km (o que acontecer antes), revisões de preço fixo a cada 20 mil km e assistência 24 horas para situações de imobilização. Apesar do desenvolvimento de uma versão 100% elétrica na Europa, a Ford não tem planos de importá-la ao Brasil. Os preços não foram divulgados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!