Brabus GLE 900 Rocket pode atingir 100 km/h em apenas 3,2 segundos, conforme os dados da fabricante
Divulgação
Brabus GLE 900 Rocket pode atingir 100 km/h em apenas 3,2 segundos, conforme os dados da fabricante

O SUV mais rápido do mundo, o Brabus GLE 900 Rocket, pode ser encomendado no Brasil pela preparadora alemã Strasse por R$ 8,5 milhões. O primo rico do Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé pode atingir 100 km/h em apenas 3,2 segundos, de acordo com a empresa responsável pela preparação.

Os engenheiros da Strasse potencializaram a receita utilizada pela Mercedes-AMG, elevando a potência do GLE 900 Rocket  em 288 cv e o torque em quase 40 kgfm. Sendo assim, o SUV passa a entregar 900 cv de potência e 125 kgfm de torque.

O motor é o mesmo V8 biturbo do GLE 63 S Coupé , porém com a cilindrada subindo de 4.0 para 4.5. A Brabus também afirma que o torque máximo está limitado eletronicamente em 100 kgfm nas três primeiras marchas para preservar o conjunto e evitar desgastes prematuros.

Os turbocompressores ficam mais largos na versão Brabus, assim como o rolamento, que foi reforçado. A bomba de combustível também tem maior autonomia na entrega da gasolina ao motor.

O Brabus GLE 900 Rocket ganha componentes em fibra de carbono, rodas de liga leve aro 24 e freios a disco de carbono. Apenas 25 exemplares foram fabricados para abastecer todo o mundo. Resta saber se algum brasileiro afortunado terá coragem de desembolsar R$ 8,5 milhões por um dos SUVs mais velozes da história.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!