O Hyundai Grand Creta tem uma distância entre eixos 150 mm mais longa que o convencional
Divulgação
O Hyundai Grand Creta tem uma distância entre eixos 150 mm mais longa que o convencional

O mercado de SUVs não para de crescer globalmente e aproveitando este filão, marcas como a Hyundai apostam em variações, com capacidade para levar sete ocupantes.


Com o Hyundai Grand Creta , a marca acaba de entrar no mercado sul-africano com um SUV de proporções ligeiramente maiores para comportar mais uma fileira de bancos e conta com a mesma base K2 que já monta o Kia Seltos e o Hyundai Venue (ambos cotados para o mercado brasileiro), porém com modificações.

Comparado com o Hyundai Creta padrão vendido em outros mercados, o Grand Creta é 200 mm mais longo e possui uma distância entre eixos 150 mm maior , permitindo assim a terceira fila de assentos. O SUV também oferece 180 litros de espaço com a terceira fila na posição vertical e 1.670 litros com ela rebatida.


O modelo herda o mesmo desenho pré-facelift do Creta convencional que foi introduzido pela primeira vez na Ásia 2019, mas desde então foi atualizado com um estilo mais semelhante ao maior Tucson.

Para a África do Sul, são duas opções de motores: um quatro cilindros de 2,0 litros, naturalmente aspirado com 156 cv e 19,48 kgfm e um turbodiesel de quatro cilindros de 1,5 litro que produz 113 cv e 25,49 de torque.

Quanto à tração, ambas as versões do Grand Creta 2022  sserão vendidas apenas como 4x2 e funciona com câmbio manual ou automático (opcional), sempre com seis marchas.

Por falar em versões, por lá são oferecidas dois níveis de acabamento, Executivo ou Elite . Entre os itens de série do Executive estão câmera de ré, sistema de infoentretenimento de 8,0 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, faróis de LED e rodas de 17 polegadas.

Enquanto isso, o Elite tem muitos dos mesmos recursos do Executive , mas adiciona um painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas e rodas de 18 polegadas.

Os preços de lançamento do novo Hyundai Grand Creta 2022 começam no equivalemte a quase R$ 148.000 fazendo uma conversão simples.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!