Novo Puma GT Luminari é uma releitura do clássico e virá equipado com motor 1.6 turboflex de 205 cv
Divulgação
Novo Puma GT Luminari é uma releitura do clássico e virá equipado com motor 1.6 turboflex de 205 cv

Em uma época em que a indústria automotiva nacional se concentrava em quatro grandes fabricantes e a importação oficial era proibida, para diferenciar dos demais, os modelos esportivos fora-de-série como os da Puma ganhavam destaque em meio aos demais carros.

Fundada em 1963, a Puma Indústria de Veículos S/A fabricou seu último carro em 1995, um AM4 Spyder , mas em 2013, a empresa ressuscitaria agora como Puma Automóveis Ltda.

A ideia parece que finalmente saiu do papel com o seu novo carro esportivo Puma GT que já tem até data de lançamento: 20 de agosto, que será realizado durante encontro do Puma Clube de Goiás em Pirenópolis (GO). 

O modelo nada mais é do que uma releitura do modelo original, só que agora batizado de Puma GT Lumimari , nome que junta as sílabas iniciais dos sobrenomes dos sócios Luíz Roberto Alves da Costa, Milton Masteguin, Mário César Camargo Filho (Marinho) e Gennaro (Rino) Malzoni.

O carro possui carroceria confeccionada de  fibra de vidro , com alguns elementos em fibra de carbono , que juntos resultou em um peso de apenas 915 kg. O responsável pelo design do novo carro é do designer Du Oliveira que buscou manter as linhas clássicas do carro original, mas com toques modernos.

O GT Luminari conta com chassi tubular e o motor de quatro cilindros 1.6 é de origem Volkswagen tal como no primeiro projeto. Só que neste novo ele é um turbo flex, 16V, instalado em posição central-traseira que rende 205 cv e 25 kgfm de torque . Mantendo a tradição, a transmissão é manual, de 5  marchas.

Novo Puma GT Luminari possui elementos que lembram bastante o modelo original da década de 70.
Divulgação
Novo Puma GT Luminari possui elementos que lembram bastante o modelo original da década de 70.

Com produção limitada, os  10 primeiros exemplares serão destinados ao investidores do projetos. Os carros serão numerados e com direito a um certificado de aço inox e fibra de carbono.

O novo Puma GT Luminari poderá ser visto no 5º Encontro Centro Oeste dos veículos Puma, marcado para os dias 20 (das 9 às 18 horas) e 21 de agosto (das 9 às 12 horas) no Espaço Beira Rio, Pirenópolis-GO (ao lado da ponte do Rio das Almas).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!