Retocado e lançado em junho deste ano no Brasil, o Jetta chega a sua linha 2023 agora com mais recursos voltados à segurança e tecnologia, como, por exemplo, o novo pacote de assistências ao condutor (ADAS).
A lista de itens de série passa a contar com novos recursos voltados à assistência de segurança complementando os já existentes Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Frenagem Autônoma de Emergência (AEB).
As novidades são: Assistente Ativo de Mudança de Faixa (Lane Assist), Assistente de Condução Ativo (Travel Assist), Assistente Traseiro de Saída, Detector de Ponto Cego (Blind Spot Monitoring), Detector de Pedestres e Frenagem Autônoma.
No conjunto motriz, nada muda, ou seja, permanece o elástico motor 2.0 TSI, unidade que rende 231 cv de potência (1 cv a mais em relação ao antigo 2021) e 35,7 kgfm de torque , além do câmbio automatizado de dupla embreagem (DSG), com 7 marchas . Com isso, o sedã vai de zero a 100 km/h em 6,7 segundos e chega à velocidade máxima de 249 km/h , de acordo com a montadora.
Seja para o uso nas pistas ou nas ruas, o motorista ou “piloto” conta com diferentes modos de condução ( Eco, Comfort, Sport e Individual ), configurando itens como assistência da direção elétrica , conjunto mecânico, ACC e climatização, tudo a favor de um melhor aproveitamento e do controle do desempenho do sedã.
O Jetta GLi 2023 já está disponível em todas as autorizadas da marca em cinco cores: Cinza Puro, Branco Puro, Preto Mystic, Vermelho Kings e Azul Rising com preço a partir de R$ 221.380 , um acréscimo de R$ 4.381 em relação à linha 2022.