VW Jetta GLi renovado passa a ter frente reestilizada e motor de 231 cv para ir de 0 a 100 km/h em meros 6,7 s
Divulgação
VW Jetta GLi renovado passa a ter frente reestilizada e motor de 231 cv para ir de 0 a 100 km/h em meros 6,7 s

O VW Jetta GLi chega com renovação no visual, nos equipamentos e no conjunto mecânico, por R$ 216.990. O modelo é um dos remanescentes do segmento dos esportivos nessa faixa de preço.

A dianteira do VW Jetta GLI renovado ganha no novo visual. Já começa com a frente  com frisos na grade dianteira e para-choque reestilizado. Na traseira, destaca-se as saídas de escape maiores. O conjunto óptico, por sua vez, conta com a tecnologia full-LED com projetores.

Na lateral, não há nenhuma mudança aparente, exceto pelas rodas redesenhadas de aro 18 e acabamento diamantado, calçadas com pneus 225/45. Os freios, por sua vez, são compostos por discos ventilados de 312 mm na dianteira e discos de 300 mm na traseira.

Enquanto isso, no interior, o destaque fica por conta do novo volante, bem como pelos novos detalhes de acabamento, tanto nas laterais, quanto na parte frontal do painel. O visual esportivo é reforçado com a junção do black piano , com detalhes que imitam aço fosco, além da vibrante cor vermelha nas costuras e nas perfurações dos bancos.

A conectividade, agora, já acompanha o restante da linha VW, com a central multimídia de 10,1 polegadas , com conectividade com Apple Car Play e Android Auto . Detalhe interessante são os botões sensíveis ao toque, que substituem os modelos convencionais, utilizados anteriormente para os diversos comandos do interior. Além disso, mantiveram o painel de instrumentos 100% digital com grafismos vermelhos.

Já na parte da motorização, o 2.0 turbo, movido apenas a gasolina , rende 231 cv (1 cv a mais em relação ao antigo) e 35,7 kgfm de torque, além do novo câmbio automatizado de dupla embreagem (DSG), com 7 marchas. Com isso, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e velocidade final de 249 km/h, diz a fabricante.

VW Jetta GLi também tem mudanças no interior, o que inclui apliques
Divulgação
VW Jetta GLi também tem mudanças no interior, o que inclui apliques "black piano", entre outros detalhes

Nas primeiras impressões do sedã, a redação do iG Carros pode acelerar no Circuito Panamericano , da Pirelli, que fica em Elias Fausto, no interior de São Paulo. O novo câmbio cumpre seu papel para manter o rendimento do motor sempre disponível, com trocas rápidas e precisas.

O equilíbrio nas curvas também é destaque positivo do Jetta GLI , ainda que não tenha a mesma rigidez do conjunto de suspensão e a mesma sensação ao volante dos esportivos mais puros.

É bem perceptível como, apesar dos 231 cv de potência — quando comparado com a média dos outros carros de tração dianteira — o gerenciamento eletrônico por trás da distribuição da força do motor é capaz de agir como um blocante. Isso significa que o momento da perda de aderência nas curvas acaba vindo mais tarde. E, quando vem, se mostra mais sutil.

Segundo a VW, o Jetta GLi renovado chegará às concessionárias já nas próximas semanas. A rede ainda vai ser abastecida com a novidade. Os executivos da VW falam em cerca de 90 dias de espera, em média.

De fato, o sedã esportivo da VW é um passo a mais — tanto em conjunto, quanto em preço — quando comparado com o Toyota Corolla GR-Sport  (R$ 176.590), que é o único modelo do segmento que mais se aproxima do modelo da marca alemã. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários