Novo Nissan Sentra ainda não tem data para chegar ao Brasil
Divulgação
Novo Nissan Sentra ainda não tem data para chegar ao Brasil

A Nissan deposita muitas esperanças no Sentra , afinal, com o Honda Civic  em um patamar de preço mais elevado, ele se torna o único rival do Toyota Corolla . Nos Estados Unidos, a marca lançou o modelo com atualizações visuais, novidades que podem chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2024 . O fabricante ainda não divulgou quando será a data em que o sedã mexicano chegará, trata-se apenas de uma estimativa.

Para a América do Norte, a linha 2024 do Sentra traz dianteira redesenhada , com para-choques atualizados e uma nova grade nas versões S e SV. A versão topo de linha oferecida por lá, a SR, irá trazer também uma nova opção de cor para o acabamento interno e novidades na traseira.

A única versão mostrada até o momento é a SR , que tem apelo mais esportivo, pelo menos visualmente. Em comparação com o Sentra oferecido no Brasil, a novidade perde o formato em V da grade, que agora possui filetes horizontais e dois elementos cromados próximos à base. Essa versão não oferece faróis de neblina, mas não há nem indicadores de que outras variantes contarão com as luzes auxiliares. A novidade é um aplique vertical em preto com acabamento cromado nas laterais do para-choque e faróis com novo desenho interno e acabamento escurecido.

Novas rodas fecham o pacote do perfil
Divulgação
Novas rodas fecham o pacote do perfil

A lateral segue a mesma, mas as rodas de 18 polegadas possuem desenho inédito. Haverão versões com aros de 16” , mas não deverão ser oferecidos no Brasil, já que o modelo que é importado do México conta com rodas de aro 17.

Na traseira, a versão SR, não traz recortes atrás da roda - presente nos demais -, e possui um desenho bem limpo. A novidade fica na base do para-choque, que recebeu uma nova peça plástica em preto brilhante que se estende por quase toda a traseira do sedã. A versão SV deve contar com uma peça mais conservadora.

=Mecanicamente, o Sentra não traz grandes novidades. Para os Estados Unidos o motor é o mesmo 2.0 de quatro cilindros, com 151 cv de potência e 20 kgfm de torque . Segundo a Nissan, o câmbio automático CVT recebeu aprimoramentos para realizar a troca de marchas virtuais de forma mais suave e um novo sistema de start-stop para poupar combustível. Essas novidades deverão chegar ao modelo importado para o Brasil, restando aguardar os testes do Inmetro para saber se as mudanças tornaram o sedã mais econômico - o atual faz 11 km/l de gasolina na cidade e 13,9 km/l na estrada, números que já são bons .

Traseira ganhou para-choque com pequenas alterações
Divulgação
Traseira ganhou para-choque com pequenas alterações

A versão SV, equivalente a Advance no Brasil, irá trazer o opcional de sistema de som assinado pela Bose. Um ponto que poderia ser trazido para o Brasil é a oferta de sistemas de assistência à direção para todas as versões, algo que o modelo reestilizado recebeu. A Nissan chama seu pacote de Safety Shield (escudo de segurança, em inglês), uma união de itens avançados como frenagem automática com detecção de pedestres, sensor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, alerta de saída de faixa, assistente de farol alto e acionamento automático de freios caso o carro detecte algum obstáculo na hora de dar a ré. Atualmente, a suíte de assistências mais sofisticada é restrita ao Sentra Exclusive (R$ 173.290) - confira o teste da versão  -, mas não para o Advance (R$ 149.990).

De série, o Sentra irá oferecer alerta de colisão frontal, alerta de atenção do motorista, controle de cruzeiro, ar-condicionado automático de duas zonas, direção elétrica, banco do motorista com regulagem elétrica e controle de tração e de estabilidade.

Interior não tem painel digital e grandes mudanças
Divulgação
Interior não tem painel digital e grandes mudanças


Nos Estados Unidos, o modelo chegará aos concessionários no fim do verão, ou seja, em meados de setembro. Se houver algum problema de demanda excessiva, o Brasil pode ficar para o primeiro semestre do ano que vem. Até porque outros lotes do Sentra mexicano já devem ter chegado e/ou terem sido encomendado s, o que estenderá o tempo de vida do carro pré-facelift.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!