A Chevrolet anunciou a versão RS da nova Montana. Na verdade, o anúncio foi apenas de um novo modelo da linha esportivada, mas é possível ver que se trata da picape média compacta.
A linha RS está disponível atualmente para Cruze ( enquanto ele não se vai ), Equinox , Onix e Tracker . Sem alterações mecânicas, a opção costuma contar com toques visuais esportivos nas partes externa e interna, o suficiente para dar alguma exclusividade.
“A novidade estreia no Brasil em julho e se destaca também por ser inédita globalmente”, anuncia Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul.
A Chevrolet afirma que o lançamento ao público da Montana RS acontecerá durante o Festival Interlagos, em São Paulo, porém o evento será realizado entre os dias 22 a 25 de junho, antes da previsão de julho.
Como os demais modelos da gama Montana, o motor é 1.2 de três cilindros, 133/132 cv a 5.500 rpm e 21,4/19,4 kgfm de torque entre 2.000 e 4.500 rpm. Embora seja considerado mais esportivo pelos entusiastas, o câmbio manual das configurações básica e LT foi preterido. A única opção de transmissão é o automático de seis marchas.
Nem por isso ela vai andar menos. Segundo a Chevrolet, a Montana 1.2 automática vai de zero a 100 km/h em 10,1 segundos, contra 11,7 s da manual.