Audi S3 permanece em duas versões de carroceria: a sedã ou hatchback
Divulgação/Audi
Audi S3 permanece em duas versões de carroceria: a sedã ou hatchback

Assim como o Audi A3 , que recebeu um facelift no ano passado, agora é a vez dos irmãos esportivos, o S3 sedã e o S3 hatchback , ganharem uma nova aparência mais agressiva, com mais tecnologia embarcada, além de um interior renovado e uma calibração na potência que equipara o S3 ao  Volkswagen Golf R das edições limitadas. A atualização de meia-vida ocorrerá na Europa nos próximos meses e em seguida será lançada em outros mercados.

A dianteira mantém o conjunto óptico full LED (Matrix), mas a grade e os para-choques foram redesenhados. A grade agora possui uma nova malha com elementos cromados em formato de ‘’L’’, substituindo o padrão colmeia do modelo anterior. Nos lados do para-choque, os dutos de ar foram ampliados, com detalhes prateados na borda, além de um novo spoiler que adiciona uma sensação visual de menor altura ao S3.

Audi S3 2024 Divulgação/Audi
Audi S3 2024 Divulgação/Audi
Audi S3 2024 Divulgação/Audi
Audi S3 2024 Divulgação/Audi
Audi S3 2024 Divulgação/Audi
Audi S3 2024 Divulgação/Audi
Audi S3 2024 hatchback Divulgação/Audi
Audi S3 2024 hatchback Divulgação/Audi
Audi S3 2024 hatchback Divulgação/Audi

Nas laterais, as rodas de 18 polegadas (pneus 225/40) ou 19 polegadas (pneus 235/35) também receberam um novo design, mais refinado e com pinças de freio vermelhas, que foram aumentadas em quatro milímetros na dianteira, melhorando o desempenho de frenagem, segundo a Audi. 

 Na traseira, as lanternas mantém o mesmo formato, mas a assinatura luminosa na tampa do porta-malas foi alterada.  O para-choque também foi alterado para seguir as mesmas linhas da grade dianteira - elementos em ‘’L’’, que a fabricante alemã chama de ‘’Singleframe’’.

Audi S3 2024 Divulgação/Audi
Audi S3 2024 Divulgação/Audi
Audi S3 2024 Divulgação/Audi
Audi S3 2024 Divulgação/Audi
Audi S3 2024 Divulgação/Audi
Audi S3 2024 Divulgação/Audi
Audi S3 2024 Divulgação/Audi

No interior, algumas melhorias foram implementadas. Destaca-se o novo design do volante, que passa do formato central retangular, visto nos novos modelos da Audi, para o tradicional e antigo circular, juntamente com novas aletas para troca de marchas atrás do volante. As saídas de ar e o seletor de marchas também passaram por pequenas alterações. Além disso, a iluminação no painel, no console e nas portas foi aprimorada, enquanto o sistema de som agora é fornecido pela Sonos em vez da Bang & Olufsen. A tela central permanece com as mesmas 10,1 polegadas.

Sob o capô, o motor 2.0 turbo a gasolina recebeu melhorias, entregando agora 333 cv e 42,8 kgfm de torque, em comparação com os 310 cv e 40,8 kgfm de torque do modelo anterior. A transmissão continua sendo a S-tronic de sete velocidades e dupla embreagem, mas agora com trocas mais rápidas, segundo a fabricante.

Audi S3 2024 hatchback
Divulgação/Audi
Audi S3 2024 hatchback

O S3 acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, com o torque máximo disponível entre 2.100 e 5.500 rpm. Sua velocidade máxima é limitada a 250 km/h. O sistema de tração integral é o mesmo utilizado no RS3 , com duas embreagens individuais para as rodas traseiras, proporcionando maior agilidade e estabilidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!