Toyota Corolla Cross XRX Hybrid apresenta nova identidade visual
Luiz Forelli/iG
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid apresenta nova identidade visual

A Toyota  apresentou hoje o novo  Corolla Cross 2025 com seu aguardado facelift, um avanço que já era esperado há tempos. O veículo recebeu um novo visual e detalhes que há muito tempo eram necessários. Agora, o modelo busca diminuir a distância para o Jeep Compass , mantendo os preços inalterados em todas as versões. Isso significa que o Corolla Cross híbrido continua sendo o SUV híbrido mais acessível do mercado .

Veja os preços de todas as versões:

- Corolla Cross XR: R$ 164.990

- Corolla Cross XRE: R$ 178.590

- Corolla Cross XRX: R$ 191.790

- Corolla Cross GR-S: R$ 197.790

- Corolla Cross XRV HEV: R$ 202.690

- Corolla Cross XRX HEV: R$ 210.990

VISUAL

Para-choque e faróis foram atualizados
Divulgação
Para-choque e faróis foram atualizados

O Corolla Cross passou por uma grande mudança exterior, especialmente na dianteira, que foi onde o veículo sofreu suas maiores alterações. A Toyota substituiu o conjunto da grade preta brilhante por uma grade tipo colmeia, integrada à carroceria na mesma cor, conferindo um visual mais da atualidade e lembrando até um veículo elétrico .

Nas laterais do para-choque, há um novo elemento preto que agora faz parte da circunferência. A parte em plástico com a grade baixa permanece inalterada, assim como o conjunto dos faróis de milha. Os faróis também foram atualizados, apresentando uma nova assinatura luminosa, totalmente em LED, inclusive a seta, que agora é sequencial. Essa novidade, porém, é apenas para as versões XRX , GR-S e XRX HEV

Nas laterais, as rodas de aro 18 (pneus 225/50 R18) também ganharam um novo visual, alinhado à identidade visual do irmão sedã, para um aspecto mais atual. A traseira permanece praticamente inalterada, mas para dizer que mudou, o conjunto ótico das lanternas recebeu uma nova assinatura, com luzes de cortina e linhas mais finas. Além disso, o logo foi atualizado e agora apresenta pela primeira vez a inscrição HEV que estampará os carros híbridos , para diferenciar o veículo do RAV4 plug-in Hybrid .


NOVOS EQUIPAMENTOS:

A Toyota finalmente incorporou novos elementos que seus concorrentes já possuíam há tempo, elevando o nível do modelo. Na dianteira, o SUV médio agora apresenta sensores de estacionamento dianteiros completos , não apenas na lateral dos para-choques. Mas também depende da versão, apenas nas configurações XRX , GR-S e XRX HEV

Painel de instrumentos digital Toyota Corolla Cross XRX Hybrid
Divulgação
Painel de instrumentos digital Toyota Corolla Cross XRX Hybrid

No interior, foram adicionados novos equipamentos para acompanhar o irmão sedã, que recebeu atualizações em setembro de 2023 . O destaque vai para o painel de instrumentos , agora com uma tela de 12,1 polegadas , a mesma do Corolla sedã, oferecendo três menus de exibição. Na versão de entrada, XR, o painel de instrumentos permanece de 7”.

Outra adição importante é o piloto automático adaptativo , agora com a função stop & go , como os modelos Jeep CompassVolkswagen Taos e Honda ZR-V . Isso significa que o veículo pode frear completamente e, quando o tráfego voltar a fluir, acelera automaticamente, sem desativar o sistema abaixo de 27 km/h como o antecessor. Esse sistema é de série em todas as versões.

Freio de mão eletrônico é uma das principais novidades do Corolla Cross 2025
Divulgação
Freio de mão eletrônico é uma das principais novidades do Corolla Cross 2025

Outra novidade é o freio de estacionamento eletrônico , que antes era acionado por um pedal no pé, como nos carros mais antigos. Agora, é oferecido como item de série, assim como o auto hold, que mantém os freios acionados mesmo quando o motorista retira o pé do pedal, liberando o veículo ao tocar no acelerador. O carregador por indução também foi incluído a partir da configuração XRE, seguindo o exemplo do sedã.

Por fim, outro equipamento de grande importância é a abertura e fechamento eletrônico do porta-malas (440 litros), disponível nas versões XRX, GR-S e XRX HEV.

MOTORIZAÇÃO :

Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação

A motorização permanece a mesma para ambas as versões (híbrida flex e a gasolina). O motor a combustão é o 2.0 aspirado flex, quatro cilindros, que oferece 169/177 cv (gasolina/etanol) e 21,4 kgfm de torque em ambos os combustíveis. O câmbio é CVT, com simulação de até dez marchas. O Inmetro também atualizou o consumo, com melhorias em ambos os combustíveis na versão híbrida. Na cidade, o SUV faz 11,6 km/l na cidade com gasolina e 8,2 km/l com etanol, uma melhoria de 0,1 km/l. Já na estrada, o modelo faz 13,3 km/l na gasolina e 9,3 km/l no etanol, uma melhoria de 0,3 km/l. 

O modelo híbrido também mantém o motor 1.8 aspirado flex de 98/101 cv e um motor elétrico de 72 cv. A potência total não é divulgada, mas oferece cerca de 122 cv e 20 kgfm de torque. O câmbio é CVT, sem simulação de marchas. Assim, a versão híbrida faz 12,5 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol, uma melhoria de 0,7 km/l e 0,4 km/l, respectivamente. Na gasolina, os números pioraram, com consumo de 17,7 km/l no ciclo urbano e 14,6 km/l no rodoviário, uma redução de 0,1 km/l em ambos os combustíveis.

Essas novidades tornam o modelo ainda mais competitivo, reforçando sua posição como o SUV híbrido mais vendido do Brasil. Em termos de SUVs médios, é o segundo mais vendido, ficando atrás apenas do Jeep Compass, com uma grande margem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!