A Porsche apresentou a versão GTS do SUV Cayenne . A opção com intenções mais esportivas chega para completar a gama do utilitário, que ficou mais potente e mais leve .
Fora de linha em 2024 , o Cayenne GTS 2025 retorna nas carrocerias cupê e SUV trazendo o motor 4.0 V8 bi-turbo com aprimorações técnicas , que agora rende 500 cv de potência e 67 kgfm de torque . Em comparação ao GTS 2023, são 40 cv e 4 kgfm de torque extras. O câmbio automático de oito marchas está com trocas mais velozes nos modos Sport e Sport Plus.
O que não muda é a tração integral oferecida no GTS. Segundo a Porsche, o modelo ganhou um sistema de refrigeração a água para o sistema de tração, uma função inicialmente mostrada no Cayenne Turbo GT . Além da novidade no sistema de tração, os pivôs da suspensão também são os mesmos do Turbo GT , modificações pensadas para aprimorar a sensação ao guiar o SUV esportivo.
Em termos de performance, o Cayenne GTS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e atinge velocidade máxima de 275 km/h.
Em termos visuais, o Cayenne GTS 2025 recebe novos para-choques, capô, faróis e lanternas, ficando alinhado aos demais Cayennes . Agora, o GTS ganha o pacote “Sport Design” de série, que adiciona detalhes pretos nos arcos de roda e moldura dos vidros.
Entre os opcionais, a carroceria cupê oferece saídas de escape centrais na cor bronze e ainda um pacote de redução de peso, que segundo a fabricante, faz o SUV ficar 25 kg mais leve.
Internamente, o Cayenne GTS agora conta com o painel de instrumentos de 12,6 polegadas e a multimídia de 12,3” sensível ao toque. Além disso, o modelo ainda conta com sistema de iluminação ambiente, sistema de som assinado pela Bose. O único opcional é a tela de 10,3” para o passageiro.
Preços
Segundo a imprensa norte-americana, o modelo será oferecido por 126.895 dólares ( R$ 658.610,43 ) para o SUV e 131.495 dólares ( R$ 682.485,35 ) para o cupê.
Para o mercado brasileiro, os preços devem ser mais elevados do que em simples conversão direta. O modelo deve custar acima dos R$ 735 mil para a opção SUV e R$ 765 mil para a carroceria cupê, já que esses são os preços pedidos pelo Cayenne S e-hybrid .