Novo conjunto dianteiro ficou mais agressivo, mas traseira reserva as maiores mudanças no Cayenne
Divulgação
Novo conjunto dianteiro ficou mais agressivo, mas traseira reserva as maiores mudanças no Cayenne

A Porsche apresentou a versão GTS do SUV Cayenne . A opção com intenções mais esportivas chega para completar a gama do utilitário, que ficou mais potente e mais leve .

Fora de linha em 2024 , o Cayenne GTS 2025 retorna nas carrocerias cupê e SUV trazendo o motor 4.0 V8 bi-turbo com aprimorações técnicas , que agora rende 500 cv de potência e 67 kgfm de torque . Em comparação ao GTS 2023, são 40 cv e 4 kgfm de torque extras. O câmbio automático de oito marchas está com trocas mais velozes nos modos Sport e Sport Plus.

Porsche Cayenne GTS 2025 Divulgação
Porsche Cayenne GTS 2025 Divulgação
Porsche Cayenne GTS 2025 Divulgação
Porsche Cayenne GTS 2025 Divulgação
Porsche Cayenne GTS 2025 Divulgação
Porsche Cayenne GTS 2025 Divulgação
Porsche Cayenne GTS 2025 Divulgação

O que não muda é a tração integral oferecida no GTS. Segundo a Porsche, o modelo ganhou um sistema de refrigeração a água para o sistema de tração, uma função inicialmente mostrada no Cayenne Turbo GT . Além da novidade no sistema de tração, os pivôs da suspensão também são os mesmos do Turbo GT , modificações pensadas para aprimorar a sensação ao guiar o SUV esportivo. 

Em termos de performance, o Cayenne GTS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e atinge velocidade máxima de 275 km/h.

Em termos visuais, o Cayenne GTS 2025 recebe novos para-choques, capô, faróis e lanternas, ficando alinhado aos demais Cayennes . Agora, o GTS ganha o pacote “Sport Design” de série, que adiciona detalhes pretos nos arcos de roda e moldura dos vidros.

Entre os opcionais, a carroceria cupê oferece saídas de escape centrais na cor bronze e ainda um pacote de redução de peso, que segundo a fabricante, faz o SUV ficar 25 kg mais leve.

Interior conta com detalhes em vermelho para reforçar esportividade do GTS
Divulgação
Interior conta com detalhes em vermelho para reforçar esportividade do GTS

Internamente, o Cayenne GTS agora conta com o painel de instrumentos de 12,6 polegadas e a multimídia de 12,3” sensível ao toque. Além disso, o modelo ainda conta com sistema de iluminação ambiente, sistema de som assinado pela Bose. O único opcional é a tela de 10,3” para o passageiro.

Preços

Segundo a imprensa norte-americana, o modelo será oferecido por 126.895 dólares ( R$ 658.610,43 ) para o SUV e 131.495 dólares ( R$ 682.485,35 ) para o cupê. 

Para o mercado brasileiro, os preços devem ser mais elevados do que em simples conversão direta. O modelo deve custar acima dos R$ 735 mil para a opção SUV e R$ 765 mil para a carroceria cupê, já que esses são os preços pedidos pelo Cayenne S e-hybrid .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!