Honda NX 500X
Reprodução/Honda
Honda NX 500X

Uma sigla com um histórico de motos como a NX Bros e NX 350 Sahara do Brasil, a NX está representada agora na CB 500X.

A mudança traz consigo a proposta do modelo, que já utilizava aro de 19 polegadas na dianteira há anos, firmou-se como uma verdadeira crossover, focadas ao uso off-road. Desta forma, surgiu a NX 500.

Motor

Com o aclamado motor bicilíndrico paralelo, com 471 cm³, a motocicleta tem como base a mesma que equipava a antecessora. Tendo arquitetura quadrada, com pistão de 67mm e curso de 66,8 mm. O propulsor foi projetado para oferecer um equilíbrio entre entrega e potência em altas rotações, com um generoso roque em baixos e médios giros.

Honda NX 500X
Reprodução/Honda
Honda NX 500X

Para atender os recentes requisitos da legislação ambiental, trazida na Promot 5, a moto teve uma perda de 0,6 cv, uma diferença imperceptível ao pilotar a motocicleta. A central eletrônica do motor também foi alterada, focando privilegiar a transição do torque, tendo como resultado uma resposta mais fluida.

 Com suspensão com garfo Showa SFF-BP invertido e rodas de liga leve de 19” na frente e 17” atrás, o objetivo é proporcionar um comportamento adequado em terrenos irregulares e rodar firme no asfalto. Com ciclística renovada cuidadosamente, o resultado foi um modelo mais conectado à proposta aventureira.

Design e tecnologia

O body kit plástico foi completamente customizado, com objetivo de dar a Honda  NX 500 uma aparência mais alinhada com as motos de rali. O novo design não é apenas estético, tem como função melhorar a experiência de pilotagem, principalmente em pé.

Honda NX 500X
Reprodução/Honda
Honda NX 500X

Agora fixa, a bola para-brisa foi redesenhada para ampliar a proteção aerodinâmica e diminuir a turbulência gerada, direcionando o vento por cima do capacete e reduzindo o empuxo contrário ao movimento.

Com acabamento impecável, contendo rebarbas plásticas, soldas e pintura de componentes bem executadas, compõe banco inteiriço e em dois níveis, capaz de oferecer conforto e posição de pilotagem que se inclina para a aventura, reduzindo o uso estritamente urbano.

Painel Honda NX 500X
Reprodução/Honda
Painel Honda NX 500X

O painel da NX 500 é novo, igual a da CB 500 Hornet. A tela TFT colorida e programável traz consigo um alto índice de informações, incluindo consumo médio e instantâneo, podendo alternar entre fundo escuro e claro automaticamente, conforme alteração da luz ambiente. O sistema de freios Nissin, com ABS de dois canais, traz uma atuação firme e progressiva.

A moto conta com controle de tração, focado em maior segurança, mas que pode ser desligado em terrenos com aderência diminuta, como pedrisco ou lama. Aliando uma pilotagem mais intensa, mas permite liberdade para o off-road.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!