
A Volkswagen apresentou o Taos 2026 durante o evento interno Vendas Experience, voltado às concessionárias brasileiras.
Agora fabricado em Puebla, no México, o SUV médio chega com visual redesenhado, interior mais refinado e novos assistentes de condução. O motor 250 TSI de 150 cv foi mantido, mas o câmbio automático é inédito.
O modelo, que disputa espaço com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, mantém a fórmula de conforto e desempenho, mas aposta em mais tecnologia para voltar à linha de frente dos SUVs médios.
A atualização segue o padrão estético global da marca e antecipa a nova identidade visual dos utilitários da Volkswagen.
Novo visual, identidade global
As mudanças externas deixaram o Taos mais próximo dos recentes lançamentos da marca, como T-Cross e Nivus.

Na dianteira, os faróis IQ.Light ganharam novo formato interno em “X” e são conectados por uma faixa de LED — item de série na versão Highline.
O para-choque foi redesenhado, com aberturas maiores e molduras que reforçam o visual robusto.
Atrás, o SUV estreia um detalhe inédito na linha Volkswagen: o logotipo iluminado em vermelho, integrado à barra de luz que liga as lanternas.
É o primeiro modelo nacional da marca com essa solução, que deve se espalhar por outros carros da gama.
A paleta de cores também foi atualizada. Além do tradicional Cinza Platinum, o Taos passa a oferecer as novas tonalidades Azul Pacífico e Cinza Glacial, ambas com opção de teto preto contrastante na versão topo de linha.
Interior mais moderno e conectividade
Por dentro, o Taos 2026 manteve o bom espaço interno — com 498 litros de porta-malas e excelente área para os ocupantes do banco traseiro —, mas recebeu acabamento mais sofisticado e novas tecnologias.

O painel foi redesenhado com linhas horizontais, novas saídas de ar e iluminação ambiente configurável em dez cores.
O sistema multimídia VW Play Connect ganhou tela de 10,1 polegadas em formato flutuante e passa a integrar o aplicativo Meu VW, permitindo acesso remoto a mais de 15 funções do veículo.
O ar-condicionado digital de duas zonas e o carregador de celular por indução continuam disponíveis.
Atendendo a pedidos dos clientes, a marca voltou a adotar botões físicos no volante multifuncional, substituindo os comandos sensíveis ao toque.
Motor conhecido, câmbio novo
O conjunto mecânico mantém o motor 1.4 turbo 250 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, mas agora acoplado a uma nova transmissão automática de oito marchas — a mesma usada no Jetta.
Segundo a Volkswagen, a combinação melhora a eficiência de combustível e deixa o SUV mais ágil nas retomadas.
O modelo continua com freios a disco nas quatro rodas, suspensão independente e rodas de 19 polegadas na versão Highline. Já a Comfortline passa a ter rodas de 18 polegadas inéditas.
Mais segurança e assistentes
O Taos 2026 amplia o pacote de segurança ativa. O novo sistema Travel Assist combina o controle de cruzeiro adaptativo com o assistente de permanência em faixa, permitindo condução semiautônoma em vias sinalizadas.
O SUV ainda traz monitor de ponto cego, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e sistema Multicollision Brake, que aciona os freios após uma batida para evitar um segundo impacto.
Seis airbags são de série, e o painel digital de 10,25 polegadas exibe as informações dos sistemas de assistência.
Mercado e chegada
O novo Taos começa a chegar às concessionárias brasileiras até o início de 2025, importado do México.
A Volkswagen ainda não divulgou os preços, mas a expectativa é que fiquem próximos aos atuais — hoje, o modelo parte de cerca de R$ 205 mil.
Com o facelift, o Taos tenta retomar protagonismo no segmento dominado pelo Compass.
A estratégia aposta em mais conteúdo tecnológico e acabamento aprimorado, mantendo o mesmo conjunto mecânico que já se mostrou confiável e eficiente.