Dafra Citycom 300i:  pensado para as cidades, o scooter promete praticidade, conforto e economia de combustível
Divulgação
Dafra Citycom 300i: pensado para as cidades, o scooter promete praticidade, conforto e economia de combustível

A Dafra Citycom 300i chega em sua linha 2019 com uma novidade que agradará bastante os fãs de scooter: sistema de freios com ABS. O equipamento será opcional, ao contrário dos freios combinados (com função de equilibrar a atuação do sistema mesmo que o condutor pressione mais um manete que o outro), que vem de série. Apesar de não contar com mudanças visuais em relação à linha 2018, o preço parte de R$ 18.990 sem ABS e sobe para R$ 20.290, com o equipamento.

LEIA MAIS: Honda CB Twister 2018 recebe mudanças visuais discretas

A Dafra Citycom 300i conta com um motor monocilíndrico, de 279 cc, com 27,8 cv e 2,8 kgfm de torque, ligado a um câmbio automático CVT. As rodas são de 16 polegadas, com o objetivo de auxiliar na condução urbana, principalmente para enfrentar buracos e as irregularidades do péssimo asfalto brasileiro. Além disso, há também uma tomada 12V para recarga de celulares ou tablets. Está disponível nas cores branca, preta brilhante e preta fosca.

Mesma proposta por menos

Dafra Fiddle 3: Scooter de estilo retrô também é uma opção para andar em trechos urbanos com economia e estilo
Divulgação
Dafra Fiddle 3: Scooter de estilo retrô também é uma opção para andar em trechos urbanos com economia e estilo

Bastante em alta, o segmento dos scooters representa uma tendência do mercado, uma vez que as motos são práticas, econômicas, confortáveis e trazem um estilo mais retrô. Ainda sem sair da marca, o Fiddle 3 é a alternativa à Next 300 por R$ 11.390, ou R$ 3.200 a menos. O projeto vem de uma parceria com a marca taiwanesa SYM, que também deu vida às scooters Cityclass e Citycom.

LEIA MAIS: Yamaha Fazer ABS é um dos principais destaques no Salão Duas Rodas 2017

Ela utiliza um motor de um cilindro e 124,6 cc (cerca de metade do tamanho do motor da Citycom), capaz de gerar 10,3 cv e 0,86 kgfm de torque, aliado a um câmbio automático CVT. Pesa apenas 121 kg e tem um pequeno porta-malas de 20 litros embaixo do banco. Vem equipado com freios a disco nas duas rodas com sistema CBS (que divide a pressão entre as duas rodas), entrada USB, rodas de 12 polegadas e painel com tela LCD. Pode ser comprado em duas combinações de cor: preto e dourado, ou branco e vermelho.

Também acaba de chegar

Dafra 300 Next: Desenho arrojado e bom custo-benefício entre os atrativos para enfrentar as rivais do segmento
Divulgação
Dafra 300 Next: Desenho arrojado e bom custo-benefício entre os atrativos para enfrentar as rivais do segmento

Para os que curtem um toque de esportividade no visual, a Dafra Next 300 pode ser uma boa pedida. Apresentada no Salão Duas Rodas, em novembro do ano passado, chegará às lojas na segunda quinzena de maio, com preço sugerido de R$ 14.590, mais frete de R$ 400. Trata-se de uma street, cujas vendas na versão 250 ultrapassaram as 12 mil unidades. Agora, chega com o motor de maior cilindrada e mais potência, além do novo sistema de freios e mais duas opções de cores (vermelha fosca e preta brilhante).

LEIA MAIS: Yamaha MT-03, eleita por unanimidade

Sua principal novidade é o motor, similar ao do scooter Citycom e que conta com injeção eletrônica e refrigeração líquida, entregando 27 cv e 2,65 kgfm. Com isso, a motocicleta acaba por se posicionar como uma das motos de melhor desempenho na categoria de até 300 cc, ante as rivais Honda Twister 250 e Yamaha Fazer 250. O câmbio segue de 6 marchas, como na Next 250.

Além do motor, a outra novidade é o sistema de freios, que agora vem com disco de maior diâmetro na dianteira, além do sistema combinado de frenagem FH-CBS, tal como no Dafra Citycom. Com isso, a moto se torna muito mais equilibrada, segura e eficiente ao frear, entretanto, faltou o sistema ABS, item que já é oferecido nas principais concorrentes japonesas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!