Honda NXR 160 Bros é uma das opções de on/off no catálogo da marca japonesa
Divulgação
Honda NXR 160 Bros é uma das opções de on/off no catálogo da marca japonesa

Destaque nacional na categoria das motocicletas on/off, a Honda NXR 160 Bros chega à versão 2019 com nova opção de cor e grafismos inspirados nos modelos aventureiros da linha CRF . Partindo de R$ 12.250, continua integrando painel digital, bagageiro associado às alças laterais e farol de policarbonato com refletor multifocal envolto em carenagem.

LEIA MAIS: Scooter elétrico é oferecido para aluguel na zona sul e São Paulo

A Honda NXR 160 Bros também surge com freios a disco nas duas rodas, com sistema Combined Brake System. Ao acionar o pedal de freio traseiro, aproximadamente 30% de sua carga será direcionada para o eixo dianteiro. O motor monocilíndrico, a ar, de quatro tempos tem comando único de válvulas no cabeçote, atuando em balancins coletados. De acordo com a fabricante, são 14,7 cv de potência com etanol e 14,5 cv na gasolina, sempre a 8.500 rpm. O torque é de 1,60 kgfm com etanol e 1,46 kgfm na gasolina a 5.500 rpm, enquanto o câmbio continua sendo de cinco matchas.

LEIA MAIS: Honda CB 250 Twister 2019 chega com novidades

A fabricante diz que o chassi semiduplo de tubos, em conjunto com a suspensão de longo curso, oferece resistência e durabilidade. A NXR 2019 deixará as concessionárias apenas com pneus mistos Pirelli MT60, que suportam qualquer condição de piso.

Você viu?

Satisfeita com o desempenho da aventureira em vendas, a Honda ressalta que a NXR 160 Bros é a recordista em sua categoria desde que foi apresentada, em janeiro de 2015. De seu lançamento até a metade de 2018, foram exatas 511.588 unidades vendidas. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.

Honda NXR 160 Bros e CB Twister

Tal como a Honda NXR 160 Bros, a CB Twister da linha 2019 passa a ser oferecida na nova cor laranja
Divulgação
Tal como a Honda NXR 160 Bros, a CB Twister da linha 2019 passa a ser oferecida na nova cor laranja

A nova Honda NXR 160 Bros chega às lojas no mesmo mês da CB Twister que ficou um pouco mais em conta na linha 2019. A moto passa a ter desenho renovado com a inclusão de novas cores, entre as quais a laranja na versão ABS. Entre as novidades também se destaca a básica com freios CBS, cujo preço sugerido parte de R$ 13.990.

LEIA MAIS: Harley-Davidson apresenta sua primeira moto elétrica nos Estados Unidos

Com motor monociclíndrico, de 4 tempos, de 250 cc de cilindrada, flex, que rende 22,6 cv e 2,28 kgfm de torque com apenas etanol no tanque. Além disso, o sistema de frenagem CBS desde a versão mais em conta facilita a pilotagem para os iniciantes equilibrando a ação dos freios dianteiros e traseiros.

No caso das versões topo de linha da CB Twister, os freios são do tipo ABS para impedir o travamento das rodas em qualquer condição. Sensores fazem a leitura da velocidade das rodas e controlam automaticamente a pressão do sistema hidráulico nas pinças de freio, mantendo o máximo poder de frenagem sem travamento das rodas, o que ajuda a manter a moto sob controle e a reduzir os espaços percorridos ao acionar os freios. No caso da Honda NXR 160 Bros , freios ABS não são ítem opcional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!