Honda Biz 2019 mantém uma série de características da linha anterior, mas agora vem com novas cores e grafismos
Divulgação
Honda Biz 2019 mantém uma série de características da linha anterior, mas agora vem com novas cores e grafismos

Já começa a ser vendida a Honda Biz 2019 que chega nas versões 110i (R$ 7.750) e 125 (R$ 9.590). Ambas passam a ter novas cores e grafismos. Os tons inéditos são prata e cinza metálicos, além do vermelho perolizado e manutenção do branco perolizado, já presente na versão anterior. E no caso do modelo mais em conta serão oferecidas as cores cinza metálico, vermelho perolizado, além da manutenção do branco.

LEIA MAIS: Honda Biz 125:  modelo é prático e com preço que cabe no bolso. Veja avaliação

Estamos falando do modelo da Honda mais vendido de todos os tempos, com mais de 100 mihões de unidades em 60 anos, contando a antiga Super Cub . O modelo ficou conhecido por ter protetivo escudo frontal e o motor robusto com câmbio de embreagem automática. No entanto, a Honda Biz 2019 ainda tem entre as principais vantagens  o amplo compartimento porta-capacete sob o banco.

Recentemente, a Cub da Honda  ganhou espaço no compartimento sob o assento, cujo comando de abertura é acionado pela chave de ignição. Outro aperfeiçoamento, exigência dos novos tempos, é a tomada 12V para recarga de dispositivos como celulares e tablets, situada sob o assento e posicionada para não interferir na utilização do espaço. E falando em carga, a capacidade da Biz de levar mochilas, bolsas ou mesmo a sacola da compra de supermercado foi aperfeiçoada através de um gancho retrátil na face posterior do escudo frontal.

No conjunto mecânico, a Biz 125 e 110i utilizam motores monocilíndricos arrefecidos a ar e alimentados por injeção eletrônica PGM-FI, compartilham o prático câmbio de quatro velocidades com embreagem automática. A versão 125 dispõe da tecnologia FlexOne , que permite uso de etanol e gasolina.

Você viu?

Mais detalhes da Honda Biz 2019

Honda Biz 2019 tem as novas combinações e grafismos entre os destaques. Modelo é o mais vendido na história da marca
Divulgação
Honda Biz 2019 tem as novas combinações e grafismos entre os destaques. Modelo é o mais vendido na história da marca

Ainda entre os principais itens da Honda Biz 2019 sistema CBS colabora de maneira fundamental na redução do espaço de frenagem: testes realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia indicam que a Biz 125, equipada com freio a disco na dianteira e tambor na traseira, percorreu 29,4 metros até a imobilidade para frenagem a 60km/h, espaço 6,7 metros inferior ao percorrido por uma Biz 125 sem o sistema CBS. Já a Biz 110i , equipada com freios a tambor em ambas rodas, percorreu 30,6 metros em teste equivalente, 5,6 metros a menos que a Biz 110i sem CBS.

LEIA MAIS: Honda lança linha 2019 da CG com novidades. Saiba mais detalhes

Segurança também deriva do conjunto chassi-suspensões, adequado ao uso em pavimentação degradada. Ajuda nesta tarefa a escolha das rodas e pneus, aro 17 à frente e 14 atrás, calçadas com pneus Pirelli MT 15.

O painel totalmente em LCD da Biz 125 e outro ponto que chama atenção. Com tecnologia blackout de fundo escurecido, favorece a visualização das informações entre as quais a luz alerta, que avisa ao condutor quando o estilo de pilotagem contribui para a economia de combustível.

A Honda Biz 2019 preserva integralmente a grande facilidade de pilotagem derivada não apenas da leveza do conjunto, cujo peso a seco não supera os 100kg, mas também da suavidade do câmbio, progressividade da aceleração e reduzida altura do assento em relação ao solo, apenas 753 mm. A existência da partida elétrica é outro aspecto que descomplica a utilização por novatos.

LEIA MAIS: A Honda CB 250F Twister ficou mais segura.  Confira detalhes

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!