O Salão Duas Rodas 2019 ocorre no São Paulo Expo entre 19 e 24 de novembro. Algumas marcas não confirmam presenla
Divulgação
O Salão Duas Rodas 2019 ocorre no São Paulo Expo entre 19 e 24 de novembro. Algumas marcas não confirmam presenla

Chama atenção a quantidade de marcas que estão abandonando os populares “Salões do Automóvel” ao redor do mundo. No ano passado, Volkswagen e Fiat optaram por não participar do Salão de Paris (França) em uma decisão inédita. BMW, Ford e Nissan, outras gigantes globais, também foram atrás, riscando a presença de suas agendas. Próximo do fim do ano, a Volvo chegou a participar do Salão de Los Angeles (EUA), mas não exibiu nenhum carro em seu estande. A bola da vez é o Salão Duas Rodas 2019, que não contará com a participação de BMW, Harley-Davidson e Ducati.

LEIA MAIS: Sai de linha a Honda CG 125, veículo mais vendido do País

A BMW Motorrad diz que dará preferência ao engajamento de seus clientes com eventos próprios. Em sua breve declaração, a marca diz “constantemente examinar a sua presença em feiras como o Salão Duas Rodas 2019 , ao mesmo tempo em que está explorando novas plataformas e formatos alternativos com os clientes”.

A Ducati , por sua vez, afirma que as marcas associadas à Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas) tinham até a última semana para confirmar a participação no evento, mas optou por ficar de fora. Conforme apurado pela reportagem do iG Carros, a marca dará prioridade à outras atividades ligadas aos seus clientes, como o Ducati Riding Experience que visa o aperfeiçoamento da habilidade dos motociclistas brasileiros, de acordo com técnicas avançadas de pilotagem.

LEIA MAIS: Honda lança linha 2019 do scooter PCX, a partir de R$ 11.620

Você viu?

Outra marca fora do Salão Duas Rodas 2019

As motos da marca americana Harley-Davidson também não poderão ser vistas no Salão Duas Rodas 2019
Divulgação
As motos da marca americana Harley-Davidson também não poderão ser vistas no Salão Duas Rodas 2019


Famosa pelo engajamento de seus clientes, a Harley-Davidson tem uma agenda cheia de eventos. O calendário 2019 já está disponível no site da marca, bastando colocar o CEP para localizar as reuniões mais próximas.

LEIA MAIS: Honda CG Titan ganha versão especial para comemorar os 25 anos

Entre as três marcas que ficarão de fora do Salão Duas Rodas 2019 , o melhor desempenho de vendas no primeiro mês de 2019 fica por conta da BMW Motorrad, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos). A marca alemã foi a quinta maior emplacadora de motocicletas em janeiro, com 763 unidades, atrás de Honda (70.994), Yamaha (11.788), Shineray (2.108) e Haojue (1.159). A Harley-Davidson ficou na sétima colocação, com 492 emplacamentos em janeiro. Quase no fim da lista, a Ducati surge na décima segunda colocação, com apenas 94 unidades emplacadas em janeiro. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!