Tamanho do texto

Lendário modelo esportivo saiu de linha em 2018, mas há registros de patentes que vazaram na internet que deixam no ar o possível retorno

Suzuki Hayabusa vermelha arrow-options
Divulgação
Suzuki Hayabusa deverá voltar com desenho ainda mais arrojado que o da linha 2018 da imagem acima

Depois de mais de uma patente de uma nova versão da moto esportiva Suzuki Hayabusa ter vazado na rede fica a dúvida sobre a possível volta do modelo esportivo à linha de produção depois que ter saído de linha, no fim do ano passado. O primeiro registro se refere ao sistema de escapamento e o segundo a um sensor da transmissão.

LEIA MAIS: Suzuki GSX 1300R Hayabusa sai de linha depois de duas décadas

Mas o pequeno sensor em si não é o “X da questão”, mas o que a imagem da patente revela. Trata-se da parte estrutural da Suzuki Hayabusa feita de liga leve, porém com traços ainda mais arrojados do que costumam ser, o que é um indício de que se trata da linha 2020 da esportiva da Suzuki.

Suzuki, Hayabusa, moto arrow-options
Reprodução
Imagem de patente mostra suposta estrutura da nova Suzuki Hayabusa

Pelo que já se sabe da nova Suzuki Hayabuza 2020 o motor deverá ter mudanças para atender às normas de poluição Euro 5 e alterações no cabeçote. Além disso, espera-se que a moto esportiva seja maior e mais potente que a versão do ano passado, de 1.340 cc de cilindrada e quatro cilindros.

LEIA MAIS: Kawasaki Ninja 1000, para uma boa e veloz viagem

As imagens que vazaram também mostram que a moto terá câmbio semi-automático parecido com o DCT da Honda. Tudo indica que a Suzuki vai lançar mesmo a versão 2020 da Suzuki Hayabusa junto com outros modelos da marca, uma vez que seu portifólio foi bastante reduzido em 2019.