Com a proximidade do Salão de Tóquio (Japão) — que vai ocorrer entre 23 de outubro e 4 de novembro — a Honda CT 125 acaba de ser anunciada para o evento. Ainda em fase conceitual, a Super Cub que originou a Biz no Brasil tem atributos para destacá-la no off-road. Vale lembrar que, junto da Honda trail, a marca vai revelar a nova geração do Honda Fit e dois scooteres elétricos.
LEIA MAIS: Edição limitada da Honda CB1100 RS 5Four revive a linhagem da ícone 7 Galo
Como diferenciais, a Honda CT 125 tem pneus de uso misto e escapamento alto, passando pela lateral da moto, ao estilo "scrambler". Além disso, a Honda trail traz para-lama dianteiro de aço, tomada de ar do motor em posição elevada e a grande área para carga atrás do assento do piloto.
Mesmo que as suas especificações ainda não tenham sido divulgadas, seu motor de 125cc deve desenvolver os mesmos 9,3 cv e 1 kgfm no motor que atualmente equipa o Honda Elite. Segundo a Honda: “o conceito mistura características adequadas para o uso diário, com funções que permitem o motociclista desfrutá-la ao ar livre".
Você viu?
LEIA MAIS: Royal Enfield vai apresentar as novas 650 cc no Salão Duas Rodas
As demais novidades
No mundo das motos elétricas, a Honda vai apresentar a sua tecnologia de baterias portáteis para o segmento. Em 2018, a marca se uniu a Yamaha, Suzuki e Kawasaki para desenvolver este tipo de dispositivo. O Benly será o scooter urbano a estrear as novas tecnologias, pensado para pequenos deslocamentos e também transporte de carga — junto do “irmão” Gyro e.
Além das motos inéditas, outros modelos, como o ADV 150 farão sua estreia no Japão. Ele foi lançado recentemente na Indonésia como uma variante do PCX 150 mais preparada para terrenos acidentados. Inspiração veio do X-ADV, que tem motor de maior cilindrada.
LEIA MAIS: Honda NC 750X chega à linha 2020 com novas cores e grafismos
Por fim, bastante aguardada para o Brasil, está a nova Honda Africa Twin . “Prima” da Honda CT 125, a principal aventureira da marca ganhou novo motor de 1.084 cc e recebeu aumento dos 95 cv atuais para 102 cv. Além disso, o visual foi refeito, com conjunto óptico maior, novos equipamentos com mais conectividade (adicionando Apple Car Play) e redução de peso em 5 kg. Ainda não há informações sobre quando a Honda trail iniciará as vendas por aqui.