A taiwanesa Kymco acaba de revelar a primeira prévia de uma nova motocicleta elétrica, que será apresentada no Salão de Milão (5-10 de novembro). Chamada de RevoNEX, adianta traços esportivos, que não dão a entender se será uma esportiva, um scooter ou até um crossover dos dois tipos. Com o enfoque na mobilidade, há a probabilidade de, quando for lançada, vender no Brasil. Nisso, seria oferecida ao lado dos modelos Agility 200 ABS (R$ 11.990), People GTi 300 (R$ 15.900) e o Downtown 300 ABS (R$ 22.900).
LEIA MAIS: Veja quais são os 5 scooteres novos mais baratos do Brasil
A julgar pela SuperNEX , supermoto elétrica da Kymco que foi apresentada no ano passado, poderá ter um sistema similar ou igual ao denominado FEP (Full Engagement Performance), que realiza toda a gestão dos motores elétricos, atuando também no controle de tração e ABS, através de quatro diferentes modos de condução. Nessa esportiva, é um dos responsáveis pelo seu desempenho estrondoso, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Veremos o que aguarda o Salão de Milão.
LEIA MAIS: Veja quais são os 5 scooteres novos mais baratos do Brasil
Você viu?
Última a chegar e já lidera as vendas da marca
Nas lojas desde junho, o scooter Kymco Agility 200 é o modelo mais acessível que coloca a marca em ritmo de ascensão. Por R$ 11.990, seu motor tem 163 cc, apesar do nome. O que não deixa de ser o suficiente para rivalizar com o Honda PCX 150 (R$ 11.990), o Yamaha NMax (R$ 12.490) e o Honda SH 150i: (R$ 12.700). Vale lembrar que é líder de mercado na Tailândia, além de terceira colocada na Alemanha e na Itália.
Com aposta na comodidade, traz gancho porta objetos, bauleto de 26 litros e compartimento sob o banco. Além disso, vem com rodas são de alumínio com 14 polegadas atrás e 16″ na dianteira. Voltando à sua mecânica, desenvolve números compatíveis com as rivais, que tem o Honda PCX 150 na liderança. Seu motor refrigerado a ar produz 12,5 cv e 1,3 kgfm, a partir de um sistema de alimentação com injeção eletrônica.
LEIA MAIS: Conheça as 5 motos novas mais divertidas entre R$ 40 mil e R$ 50 mil
A partir disso, com os seus 126 kg (a seco) e mais o câmbio CVT, a Kymco garante que é capaz de rodar até 224 km antes de abastecer o seu tanque de 7 litros, resultando em um consumo médio de 32 km/l. Completam a lista de atrativos os freios ABS com aerokip na dianteira — para melhorar as respostas ao pressionar o manete — com pinça de dois pistões e discos de 260 mm na frente e 240 mm atrás.